Reflexões

Morte vicária e expiatória de Jesus Cristo, solução para o pecador

Pastor José Fernandes

São Paulo, 21 de Junho de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Morte Vicária e Expiatória de JESUS CRISTO. Solução Para o Pecador"

TEXTOS: Rm 6:14-15; Rm 6:23-25;Rm 5:15; Hb 4:15-16;

Rm 6:14-15 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois quê? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

Conhecendo o Cânon Sagrado, sabemos que, a lei estritamente caprichosa e enérgica quanto ao pecado. Abria os olhos para o pecado, alertava categoricamente. Condenava o pecador, não deixava meio, nem ensinava um caminho para a remissão e perdão. No mínimo abria uma brecha paliativa através do sacrifício de bodes,carneiros ou cabritos, cujo o sangue era oferecido pelo pecado. A expiação era algo temporário e duvidoso, pois voltavam a pecar e continuavam degenerados ou promíscuo.

Deus na Sua Previdencia não satisfeito com a situação do ser humano criado por ele, para viver feliz e puro; esta degeneração pecaminosa lhe afligia. Providenciou um meio maravilhoso em sua magnanimidade para a restauração e recuperação da humanidade. Seu Unigênito Filho foi o meio de sua infinita graça.

Rm 6: 23-25 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

Sendo liberados do reinado do pecado, feito vivo para Deus e tendo a perspectiva da vida eterna, corresponde aos crentes interessar-se muito por realizar progressos nela, mas como as luxúrias ímpias não têm sido total desarraigadas nesta vida, a preocupação do cristão deve ser a de resistir suas indicações, lutando com fervor para que, por meio da graça divina, não prevaleçam neste estado mortal.

Rm 5:15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é dum só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

Alente o cristão verdadeiro o pensamento de que este estado logo terminará, Enquanto a sedução das luxúrias que, tão freqüentemente, o deixam confundido e o inquietam. Apresentemos todos nossos poderes como armas ou instrumentos a Deus, prestes para a guerra e para a obra de justiça a seu serviço. Há poder em nós na aliança de graça. O pecado não terá o domínio. As promessas de Deus para nós são mais poderosas e eficazes para mortificar o pecado que nossas promessas a Deus. O pecado pode lutar em um crente real e criá-lhe uma grande quantidade de transtornos, mas não o dominará; pode que o angustie, mas não o dominará. Alguém se aproveita desta doutrina estimulante para permitir-se a prática de qualquer pecado? longe estejam estes pensamentos tão abomináveis, tão contrários às perfeições de Deus, e ao desígnio de seu Evangelho, tão opostos ao ser submetido à graça. Que motivo mais forte contra o pecado que o amor de Cristo? Pecaremos contra tanta bondade e contra uma graça semelhante?

Hb 4:15-16 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos pois como confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Por conseguinte Deus Santo Majestoso e Eterno, receba nosso agradecimento por tudo que fizestes por nos, onde possamos nos livrar do pecado. Estamos sob a Tua infinita graça, temos a capacidade de ser justos porque nos justifica o sangue de Jesus Cristo. Nossa profunda gratidão, Pai, pela graça que nos é dada de viver em Teu NOME. Nome precioso de JESUS CRISTO.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.