Reflexões

Olhando e clamando certíssimo para Ele

Pastor José Fernandes

São Paulo, 16 de Junho de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Olhando e clamando certíssimo para Ele"

TEXTOS: Sl 34:5-6;Is 45:21-22;Sl 34:1-4;II Sm 22:5-7;Sl 12:5-6;Jo 1:11-12

Sl 34:5-6 Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos.Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu; e o salvou de todas as suas angústias.

As vezes olhamos para tantas coisas, porque não dizer também para inúmeras pessoas. Quando isto fazemos, é esperando resolvermos alguns problemas e, até mesmo termos vantagens pecuária. Precisamos reconhecer que nada resolvemos. Nem em coisas, ou pessoas sejam elas mais, ou menos influentes. Se faz necessário que nosso olhar somente em uma direção resolve satisfatoriamente. Em Direção e para a Meiga, Magnânima eMajestosa Pessoa do SENHOR JESUS CRISTO, Filho Unigênito do Senhor DEUS.

Is 45:21-22 Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isso desde a antiguidade? Quem, desde então, o anunciou? Porventura, não sou eu, o SENHOR? E não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador, não há fora de mim. Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

Aqueles que se voltam a Deus e buscam refúgio Nele sempre estarão em paz e descansarão. Quando outros parecem abatidos e desesperançados, vê-se que as pessoas voltadas a Deus são diferentes. É nestas horas que muita gente vai aos cristãos, perguntando como eles podem parecer tão contentes. São oportunidades ideais para evangelizar.

Os cristãos independem da suas citações para estarem felizes e agradecidos. Não importa se é dificuldade financeira; de saúde ou mesmo status social.

Sl 34:1-4 Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao SENHOR comigo, e juntos exaltemos o seu nome.Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Por conseguinte, portanto e entretanto, não devemos e nem podemos buscar auxílio e, ou clamar olhando para outras fontes, pois estas irão nos decepcionar, ou mesmo nos ignorar. Que não é o caso de nosso SENHOR. Suas benesses estão sempre a nossa disposição. Somente se faz necessário, crermos, clamarmos e, estaremos vitoriosos.

II Sm 22:5-7 Porque me cercaram as ondas de morte, as torrentes de Belial me assombraram. Cordas do inferno me cingiram, e encontraram-me laços de morte. Estando em angústia, invoquei ao SENHOR e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

Sl 12:5-6 Porque me cercaram as ondas de morte, as torrentes de Belial me assombraram. Cordas do inferno me cingiram, e encontraram-me laços de morte. Estando em angústia, invoquei ao SENHOR e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

Não nosso Querido Deus, sabe; nos também temos consciência que, quando olhamos para o SENHOR,Seja em bons ou maus momentos, tudo fica bem nas nossas almas. Pedimos ao SENHOR que, em tais momentos, possamos ser pleno de alegria e que aqueles ao nosso redor se deem conta da confiança que temos em nosso DEUS. Oremos para que isto ajude aos que não creem, para que venham a crer. Neste Nome Precioso e Maravilhoso JESUS CRISTO. Salvador e resgatador da humanidade.

Jo 1:11-12 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome;

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.