Reflexões

Patenteado o Poder de Jesus Cristo contra os ardilosos ataques de Satã

Pastor José Fernandes

São Paulo, 30 de Junho de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Patenteado o Poder de JESUS CRISTO contra os Ardilosos ataques de Satã"

TEXTOS: Mt 12:28-29; Jo 8:42-44; Jo 10:10-11; I Jo 3:8-10; Jó 42:1-2

Mt 12:28-29 Mas, se eu expulso os demónios pelo Espírito de Deus, é conseguintemente chegado a vós o reino de Deus. Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?

A Bíblia Sagrada é enfática quando traz a lume a malícia dos fariseus contra JESUS CRISTO; Que Havia curado um endemoninhado. Uma alma submetida ao poder de Satanás e cativada por ele, está cega para as coisas de Deus e muda ante o trono da graça; nada vê e nada diz a propósito. Satanás cega os olhos com a incredulidade; e sela os lábios da oração. Quanto mais eles recriminavam JESUS CRISTO, O Senhor lhes passava reprimenda pelos atos horripilantes e condizentes com suas vidas e modo de agir degenerados, isto servindo ao mestre deles.

Jo 8:42-44 Disse-lhes pois Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Porque não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai: ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando, ele profere mentira, fala do que é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Quanto mais gente magnificava a Cristo, mais desejosos de injuriá-lo estavam os fariseus. Era evidente que se Satanás ajudava a Jesus a expulsar demônios, o reino do inferno estava dividido contra si mesmo, então, como poderia resistir! E se diziam que Jesus expulsava demônios pelo príncipe dos demônios, não podiam provar que seus filhos os expulsassem por algum outro poder.

Jo 10:10-11 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Há dois grandes interesses no mundo; e quando os espíritos imundos são expulsos pelo Espírito Santo, na conversão dos pecadores a uma vida de fé e obediência, tem chegado a nós o reino de Deus. Todos os que não ajudam nem se regozijam com essa classe de mudança, estão contra Cristo.

I Jo 3:8-10 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

Embora alguns dos fariseus acusassem Jesus de banir demônios através do poder de Satã, Jesus destruiu seu argumento. Se o reino de Satã estivesse dividido e Satã lutasse contra si mesmo, seu reino estaria arruinado. E ninguém poderia desapossar Satã daqueles que estivessem possuídos por demônios exceto através de uma força maior do que a dele.

Jó 42:1-2 Então, respondeu Job ao SENHOR e disse: Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.

Por conseguinte e contudo que já tomamos conhecimento. Sabemos que, somente devemos buscar ao SENHOR. Indubitavelmente somente ELE pode nos dar a proteção devida. Dessa forma impreterivelmente devemos buscar proteção contra os ataques do Inimigo. O poder da Sua Palavra e do Espírito Santo que, está em nos e é grande é grande e poderoso. Deus, na Sua Magnanimidade garante a nos que, se confiarmos nEle, receberemos vigor e seremos forte contra as tentações do mal. Somente no Sublime e Poderoso Nome de JESUS!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.