Reflexões

Descer do alto da montanha

Pastor José Fernandes

São Paulo, 29 de Julho de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Descer do alto da montanha"

TEXTOS: Lc 9.28-39;Lc 9.30; 9.33;Mc 16.25-16

Lc 9.28-29 "Aproximadamente oito dias depois de dizer essas coisas, Jesus tomou consigo a Pedro, João e Tiago e subiu a um monte para orar. Enquanto orava, a aparência de seu rosto se transformou, e suas roupas ficaram alvas e resplandecentes como o brilho de um relâmpago."

Quando examinamos as Escrituras Sagradas criteriosamente, descobrimos mensagens extraordinária implícita nos relatos, e estes nos fornecem nem só conhecimento, mas também preciosíssimas lições espirituais. A transfiguração de Jesus foi um evento deveras significativo para a Igreja, por extensão a todos. Não somente marcou época. Marcou o ponto intermediário de uma jornada muito difícil. Dali pra frente, JESUS CRISTO se afastaria do berço, de suas raises e conforto e se aproximaria da cruz, (horrenda e cruenta cruz).

JESUS CRISTO aparentemente achava que aquele era o momento certo para que os discípulos, especialmente Pedro, Tiago e João, tivessem um relance e plenitude maior de Sua Glória.

O Senhor JESUS CRISTO selecionou esses três em diversas ocasiões. Quando ressuscitou dentre os mortos uma criança, Ele levou Pedro, Tiago e João. Mais tarde, no Jardim do Getsêmane, lá estavam Pedro, Tiago e João.

Talvez eles fossem discípulos super-espirituais, a elite espiritual; ou, talvez, simplesmente precisassem de atenção especial.

Qualquer que fosse a razão, JESUS CRISTO levou com Ele esses três e foi transfigurado diante de seus olhos. As vestes dEle ficaram brancas feito a luz. Seu rosto brilhou como o sol. As presenças de Moisés e Elias deram ainda mais efeito dramático, ou realçou a esse dia maravilhoso.

Lc 9. 30 E eis que estavam falando, com ele dois varões, que eram Moisés e Elias, Pedro não pôde mais conter-se e exclamou: "Vamos ficar por aqui. Essa é a coisa certa. Você glorificado. Você brilhando. Vamos acampar por aqui mesmo"

Lc 9. 33 E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas, uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias; não sabendo o que dizia.

Os crentes hoje em dia também têm a tendência de fazer isso. À medida que o mundo vai escurecendo, ficamos inclinados a recolher-nos dentro de uma comunidade cristã em vez de perceber que existe um mundo ao nosso redor que precisa de nós. Obviamente do Senhor JESUS CRISTO.

Mc 16.15-16E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for baptizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Deus quer que alcancemos o mundo com o evangelho; mas, para isso, precisamos descer do alto das montanhas e viver a vida cristã no mundo real.

Por conseguinte, contudo, todavia e portanto, descer do alto das montanhas. Metaforicamente, é descer do apogeu; do pedestal; da vaidade exacerbada; do pedantismo; egocentrismo; egoísmo; arrogância; relativismo e sincretismo religioso.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.