Reflexões

Valor eterno

Pastor José Fernandes

São Paulo, 14 de Fevereiro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Valor eterno"

TEXTOS: Jo 6.27; Jo 6.26-27; Jo 6. 32-34; Jo 6.51; Sl 37.25; Sl 105. 40-41; Is. 33.16.!!!

"Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação". (Jo 6. 27)

Em João 6, vemos uma grande multidão seguindo Jesus em Cafarnaum. Por que isso aconteceu? Porque Jesus tinha feito seu milagre mais popular: alimentou 15.000 pessoas. ( 5.000 sem contar, mulheres e crianças). Jesus pegou o almoço de um rapaz, o abençoou e o multiplicou e todo mundo comeu o suficiente. Pensaram: "Que ótimo! Ele não só nos ensina e não só nos maravilha com seus milagres, mas também nos dá comida grátis, que maravilha!".

Quando a multidão o seguiu, JESUS CRISTO, que conhece e perscruta tudo. disse: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação" (Jo 6. 26-27).

Em resumo, Jesus disse: "Vamos deixar de embromação: eu sei por que é que vocês vieram. Parem de trabalhar pelo pão que só enche a barriga. Eu sou o pão da vida. Quero que se concentrem nas coisas espirituais. Não fiz aquele milagre só para alimentá-los naquele dia. Eu tentei ensinar-lhes algo a mais. Não trabalhem somente pelo pão que se estraga".

Por conseguinte, O Nosso Querido e Meigo JESUS CRISTO, jamais perdeu oportunidade de sempre ensinar. Afinal a Tônica do seu Ministério sempre foi voltado para os "Preciosismos Ensinamentos." Jamais deixou passar uma oportunidade, aliás o Mestre Amado, Criava as inúmeras oportunidades para ministrar ensinamentos. Estava dizendo que a vida é muito mais do que somente as coisas dese mundo. A vida é mais do que comida; é mais do que roupas; mais do que os bens; mais do que uma carreira profissional. É muito mais do que procurar sucesso.

Creia n'Ele; venere à Ele; Tribute a eLe Toda Honra, Glorias e Louvores. Dessa forma, e, assim coma o pão da vida. Satisfazendo e robustecendo sua Alma. Recebendo a Nutrição Espiritual. Sabendo que ELE DEUS, Na Pessoa Bendita e Esplendorosa de JESUS CRISTO, Nosso SENHOR, com o assessoramento do Gloriosa Espírito Santo. Sempre procurou prover nossas necessidades mais prementes. Afinal ELE É "O Jeová Girê " É Nosso Provedor sempre. Em Nome de JESUS CRISTO, Recebamos a nutrição do Céu, dessa forma sejamos satisfeito da Sua Bondade !!!

Jo 6.32-34 Disse-lhes pois Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.Disseram-lhe pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

Jo. 6.51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre: e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

Sl 37.25. Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Sl 105. 40-41 Oraram, e ele fez vir codornizes e saciou-os com pão do céu. Abriu a penha, e dela brotaram águas, que correram pelos lugares secos, como um rio.

Is 33.16. este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, e as suas águas serão certas."

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.