Reflexões

    Resposta para os seus temores

    Pastor José Fernandes

    São Paulo, 11 de Fevereiro de 2022.

    Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

    REFLEXÃO

    TEMA: "Resposta para os seus temores"

    TEXTOS: Fp 4.6; Mt 6.25-27; Jo 11.40

    "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." (Fp 4. 6)

    No sermão da montanha, Jesus falou coisas específicas sobre preocupação e ansiedade. Ele disse: "[...] não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: "não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" (Mt 6. 25-27)

    Porque não devemos nos preocupar?

    1). Primeiro, Jesus nos diz, é por causa do Pai. Nosso Pai Celestial está olhando por nós. Ele jamais nos abandonará, precisamos crer.

    Jo 11.40 "Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"

    Jesus aponta para os pássaros. Você nunca viu um pássaro suar, não é? Aves são relativamente calmas. Certamente, os pássaros precisam sair e pegar sua comida. Eles fazem sua parte para conseguir o que precisam, mas não se preocupam.

    O ponto a que se refere Jesus é que se Deus se importa com os pássaros, Ele não cuidará de você? Obviamente, a resposta é sim. Ele claro que Ele vai. Aleluia e glorias Ao Santo e Sublime Nome.

    2). Em segundo lugar, se preocupar não traz nada de positivo ou produtivo na sua vida. É uma emoção destrutiva e avassaladora. Ela não prolonga a sua vida e, potencialmente, pode até encurtá-la. Quantas pessoas, infelizmente poderia ter vida longa, porém se acaba nas preocupações e ansiedade se estressam, adoecem e até, fazem coisas que não devem, isto afim de obter seus objetivos e se locupletarem. Definitivamente "ledo engano".

    Por conseguinte, da próxima vez em que a preocupação com algo instalar-se em você, canalize toda a energia que você colocaria na preocupação para a oração. Diga: "Senhor, aqui está o meu problema. Vou colocá-lo em suas mãos. Vou confiar em Você."

    Claro, que Isso não é uma coisa fácil de se fazer. Mas é algo que precisamos fazer conscientemente. Isto aos Pés do nosso Esplendoroso e Maravilhoso Mestre JESUS CRISTO!!!

    Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

    Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

    Pelos Laços do Calvário!

    Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

    JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

    OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

    Nosso Contato

    • Portal Escola Dominical
    • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Quem está online?

    Temos 205 visitantes e Nenhum membro online

    © 2026 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper