Reflexões

A palavra mal falada nocauteia a alma e o espírito

FRANCISCO JACOB*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

A palavra mal falada nocauteia a Alma e o Espírito!

(...) Examinai tudo. Retende o bem. (I Tessalonicenses 5:21)

Em Provérbios 25:11, somos alertados e ensinados pela Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada que: Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. Não obstante, Tiago 1:19 nos ensina que devemos ser tardios para algumas determinadas coisas na vida, tais como (,,,) todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. E que ainda temos de ter firmeza, convicção e certeza naquilo que falamos (...) Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. (Mateus 5:37)

Pois bem. Desde os primórdios da civilização cristã, do início de todas as coisas quando se trata de cristianismo, digamos assim, temos convicção que a instituição igreja por meio de seus eclesiásticos inseridos em seu bojo, independente de qual dela seja, tanto as de ontem como também as de hoje, escravizam o homem por meio da necessidade de se ter fé. Porque, creiam! Sem fé é impossível agradar a DEUS.

Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I

Copyright © 2003 - 2019 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.