Pré-Adolescente

Lição 9 - Jesus: a única ponte com o Pai II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2021

Pré-Adolescentes: Jesus, o Salvador

COMENTARISTA: SÉRGIO SODRÉ

COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 9 – JESUS: A ÚNICA PONTE COM O PAI

Objetivos Aprender que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, pois Jesus é totalmente Deus e totalmente homem, este relacionamento com Deus tem por base a fé.

Texto bíblico João 14.1-7 1 Tm 2.5,6

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo

Introdução

Imagine uma cidade onde não existe dor, sofrimento, tristeza, solidão e nem culpa; uma cidade onde todos seus habitantes serão iguais; suas ruas são de puro ouro, seus muros são de jaspe, enfeitados com todos os tipos de pedras preciosas que existem. (Apocalipse, capítulo 21 e versículo 18) Lugar de paz e harmonia… Onde não existe noite e não necessita de luz do sol, porque a glória do Senhor é a própria luz. (Apocalipse, capítulo 21 e versículo 23) e Tem também um rio de águas claras como cristal que desce do trono de Deus (Apocalipse, capítulo 22 e versículo 1).

Esta cidade é a cidade de Deus… Agora, imagine você e toda a sua família indo morar lá e todos os dias da eternidade, poder andar e conversar com Deus.. Vê-lo realmente como Ele é e poder contemplar toda a sua glória… Não seria maravilhoso poder contemplar tudo isso? Mas é isso o que o Senhor deseja, para toda a humanidade. O desejo de Deus é que todos um dia fossem ir morar no céu; porque há um lugar no céu reservado para cada pessoa que Deus ama. Desde a fundação do mundo. Este lugar está guardado para você e toda a sua família. Tudo isso porque Deus te ama…

O que fazer para ir morar no céu? Jesus é a “ponte” que leva para o lado de lá… Jesus é o único caminho, que leva ao Pai. Se você deseja ir morar com Deus… Apenas tem que escolher Jesus e deixar de viver por suas próprias vontades (porque nossas vontades não são as de Deus). Jesus disse que se alguém quiser ir após ele, deve renunciar a si mesmo (Mateus, capítulo 16 e versículo 24) Se quisermos seguir a Jesus devemos deixar tudo aquilo que não agrada a Deus, mas lembrando-se sempre que o maior sacrifício ele já fez por nós que foi morrer na cruz do calvário. Aquele que nem se quer conheceu o pecado, morreu para nos dar a salvação. Se com tua boca, confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou… Serás salvo (Romanos, capítulo 10 e versículo 9).

Fonte; https://gritodaverdade.wordpress.com/2012/04/22/cristo-a-ponte-que-leva-a-deus/

I-Nunca houve e jamais haverá outro caminho que nos leve a Deus Pai

Jesus é o único caminho para o Céu?

“Sou basicamente uma boa pessoa, então vou para o Céu.” “OK, então eu faço algumas coisas ruins, mas faço mais coisas boas, então vou para o Céu.” “Deus não vai me enviar para o inferno só porque não vivo de acordo com a Bíblia. Os tempos mudaram!” “Apenas pessoas realmente más como molestadores de crianças e assassinos vão para o inferno.” “Acredito em Deus, apenas o sigo do meu próprio jeito. Todos os caminhos levam a Deus.”

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF. JARDI CÉSAR S. OLIVEIRA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.