Jovens e Adultos Betel

Lição 4 - Jovens e Adultos - Betel - O perfil dos enviados de Cristo II

ASSEMBLEIA DE DEUS - PORTO VELHO/RO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017

Jovens e Adultos - Betel - Evangelismo, missões e discipulado: a tarefa primordial da Igreja

COMENTARISTA: OÍDES JOSÉ DO CARMO

COMENTÁRIO: EV. CLAÚDIO ROBERTO DE SOUZA

LIÇÃO Nº 4 – O PERFIL DOS ENVIADOS DE CRISTO

...

INTRODUÇÃO

A paz do Senhor nobres professores e vocacionados para a EBD!

Se fosse para classificar o que seria mais valioso na terra, selecionaria o Evangelho, a mensagem de Boas Novas, mais preciosa que o ouro ou pedras preciosas.

O Evangelho é a boa notícia de redenção e perdão por meio de Jesus. É o anúncio da maravilhosa liberdade proporcionada por Cristo. É o livramento de uma sentença de condenação concedido ao homem.

Deus nos chamou a beber esse cálice (Sl 116.13) e nos enviou a oferecê-lo a outros (Jo 20.21).

1 – O CARÁTER DE UM ENVIADO

Nesta lição (O perfil dos enviados), o Bispo Oides, comentarista deste trimestre, utiliza a vida do apóstolo Paulo, como modelo de caráter a ser observado e imitado por todos aqueles que anseiam por ganhar almas.

Uma das questões mais importantes quanto ao apostolado de Paulo, é exatamente o seu caráter e sua autoridade. Aqui, abordaremos o seu caráter.

Pastor Eliel Goulart (comentarista deste blog), traz breve definição do que é caráter: “Como você age e como você reage, definem seu caráter. O seu caráter é expressão de sua conduta e de suas escolhas morais. Caráter é aquilo que você realmente é quando não há ninguém por perto”.

De: <https://ebdcomentada.com.br/wp/blog/cpad-2o-trimestre-de-2017-licao-1-a-formacao-do-carater-cristao/>

J. A. Kirk declara que “para Paulo, o apostolado é comprovado não por uma reivindicação exclusiva, mas pelos frutos dos que o exercem”.

Excetuando Jesus, o apóstolo Paulo é o nome mais importante da história da igreja primitiva. Foi ele o grande legislador do Novo Testamento e quem sistematizou os ensinos de Jesus, detalhando-os e explanando-os.

O Evangelista, Dr. Caramuru Afonso, cita que as palavras objetivas e concisas do doutor em teologia do Instituto Protestante de Teologia de Montpellier, Elian Cuvillier, por si só mostram a importância do apóstolo Paulo na história da Igreja, a ponto, mesmo, de muitos terem, inclusive, querido denominar o “cristianismo” de “paulinismo”, por entender que a base doutrinária da Igreja centra-se muito mais nos escritos paulinos do que, propriamente, nos ensinos registrados pelos evangelistas, o que é evidente exagero.

O fato é que tais estudiosos se esquecem que os escritos de Paulo foram, ao menos em parte, resultado de uma recepção direta do Senhor (I Co.11:23), o que faz com que seus escritos nada mais sejam do que desdobramentos dos ensinos de Cristo quando de Seu ministério terreno.

Antes de sua conversão (At 9), o apóstolo Paulo, se mostrou um homem de valores inegociáveis e de um caráter exemplar. Mesmo sob a suspeita do servo do Senhor, Ananias (At 9.13,14), Paulo, foi para Deus, um vaso escolhido para levar o nome de Jesus aos gentios, reis e os filhos de Israel (At 9.15).

O grande destaque de sua vida, foi o caráter irrepreensível. Na história de qualquer homem, o caráter será a sua insígnia, seja para o bem, seja para o mal. Após a conversão, Paulo demonstrou um caráter incrivelmente ilibado.

Nesta lição, veremos algumas caraterísticas do apóstolo Paulo que deverão por nós ser imitadas sem qualquer restrição (I Co 11.1).

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte:https://ebdcomentada.com.br/wp/blog/betel-adulto-3o-trimestre-2017-licao-4-perfil-dos-enviados-cristo/ Acesso em 20 jul.2017.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.