Reflexões

Avançar sem temer sempre, desistir nunca

Pastor José Fernandes

São Paulo, 18 de Agosto de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "AVANÇAR SEM TEMER SEMPRE, DESISTIR NUNCA"

TEXTOS: Fp 3:13-14;Hb13;1-2! Gl 2;20; Fp 3:18-19; Rm 8:15;

Fp 3:13-14 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prémio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Apostolo Paulo, exemplo de persistência e firmeza na fé cristã. Expressa o fervoroso desejo de ser achado em Cristo; além disso, continua avançando rumo a perfeição e recomenda seu próprio exemplo a outros cristãos.

Esta simples dependência e fervor da alma não se mencionam como se o apóstolo tivesse alcançado o prêmio ou já fosse perfeito, a semelhança do Salvador. Esquece o que fica para trás para não se dar por satisfeito pelas tarefas passadas ou as atuais medidas de graça. Avança, prossegue rumo à meta; expressões que demonstram grande interesse por chegar a ser mais e mais como Cristo.

Hb 12:1-2 PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta; e assentou-se à dextra do trono de Deus.

Quem corre uma carreira nunca deve deter-se antes da meta; deve continuar adiante tão rápido como puder; deste modo, os que têm o céu como seu alvo, devem ainda continuar avançando em santo desejo, esperança e esforço constantes. A vida eterna é a dádiva de Deus, mas está em Cristo Jesus; deve vir a nós por meio de Sua mão, da forma em que Ele a logrou para nós. Não há modo de chegar ao céu como a nossa casa, senão por meio de Cristo, nosso Caminho. Os crentes verdadeiros, ao buscarem esta seguridade e ao glorificá-lo, procurarão mais de perto tentar parecer- se a Ele em seus padecimentos e morte, morrendo para o pecado e crucificando na carne com suas paixões e concupiscências.

Gl 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que eu agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Nestas coisas há uma grande diferença entre os cristãos verdadeiros, mas todos conhecem algo delas. Os crentes fazem de Cristo seu todo em tudo, e depositam seus Cristianos no outro mundo. Se diferem uns de outros, e não têm o mesmo juízo em questões menores, ainda assim não devem julgar-se uns a outros, porque todos se reúnem agora em Cristo e esperam reunir-se no céu em breve. Que eles se unam em todas as coisas grandes em que concordam e esperem mais luz Enquanto às coisas menores em que diferem. Os inimigos da cruz de Cristo não se importam de nada, senão de seus apetites sensuais.

Fp 3:18-19 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre; e cuja glória é para confusão deles, que só pensam

O pecado é a vergonha do pecador, especialmente quando se glória nisso. O caminho dos que se ocupam das coisas terrenas pode parecer agradável, porém a morte e o inferno estão no final. Se escolhermos o caminho deles, partilharemos seu final. A vida do cristão está no céu, onde está sua Cabeça e seu lar, e aonde espera chegar daqui a pouco; coloca seus afetos nas coisas de cima e onde estiver seu coração, lá estará seu tesouro. Há glória reservada para os corpos dos santos, glória que se fará presente na ressurreição. Então o corpo será feito glorioso; não só ressuscitado para a vida, senão ressuscitado com maior vantagem. Note-se o poder pelo qual será efetuada esta mudança. Estejamos sempre preparados para a vinda de nosso Juiz; esperando ter nossos corpos vis mudados por seu poder todo-poderoso, e recorrendo diariamente a Ele para que faça uma nova criação de nossas almas para a piedade; para que nos livre de nossos inimigos e que utilize nossos corpos e nossas almas como instrumentos de justiça a seu serviço.

Rm 8:15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adopção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Não vamos temer ,e nem tampouco pensar em desistir. A vida é feita de quedas que nos roubam as forças e nos retiram a motivação, mas no céu existe Um Deus que pode nos dar exatamente aquilo que nós procuramos.

Enquanto nossa confiança estiver totalmente depositada Nele e nossos pés seguiremos seus sábios caminhos nada estará perdido. Tenhamos fé num amanhã melhor e, nunca deixemos de lutar.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.