Reflexões

Justificados, Arraigados e Preservados no SENHOR

Pastor José Fernandes

São Paulo, 26 de Maio de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Justificados, Arraigados e Preservados no SENHOR"

TEXTOS: Rm 8:38-39; I Jo 2:1-3;I Jo 1:7-9;I Jo 2:29-29

Rm 8:38-39 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Quem conhece ao SENHOR, através de sua Palavra;l, Cânon sabemos que estamos escondidos nEle.

Assim somos segurados por Cristo. Ele pagou nossa dívida pelo mérito de sua morte na Cruz do Calvário . Sim, mais que isso, Ele tem ressuscitado. Esta é a prova convincente de que a justiça divina foi satisfeita. De maneira que temos um Amigo à destra de Deus; toda potestade lhe foi dada a Ele, que está ali, e intercede.

I Jo 2:1-3 MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos.

Crente! Tua alma diz em teu interior: "Oh, que Ele fosse meu!" e "Oh, que eu fosse dEle! Que eu puder comprazê-lo e viver para Ele!" Então, não enredes teu espírito nem confundas teus pensamentos em dúvidas estéreis e intermináveis; no entanto, como estás convencido de impiedade, crê nAquele que justifica o ímpio. Estás condenado, mas Cristo morreu e ressuscitou. Foge à Ele nessa qualidade. Tendo Deus manifestado seu amor ao dar a seu próprio Filho por nós, podemos pensar que exista algo que possa afastar ou eliminar esse amor? Os problemas não causam nem mostram nenhuma diminuição de seu amor. Não importa de que sejam separados os crentes, resta o suficiente. Ninguém pode tirar a Cristo do crente; ninguém pode tirar o crente de Cristo, e isso basta. Todos os outros riscos nada significam. Sim, pobres pecadores! Embora abundem com possessões deste mundo, que coisas tão vãs são! Podes dizer de qualquer delas, quem nos separará? Pode que até te saquem as habitações preciosas, as amizades e a fortuna. Pode que vivas até para ver e esperar tua partida. Afinal, deves separar-te, porque deves morrer. Então, adeus a tudo o que este mundo considera de supremo valor. Que te restou, pobre alma, que não tens a Cristo, senão aquilo do qual te separas gostoso, sem poder fazê-lo: a culpa condenadora de todos teus pecados? Mas a alma que está em Cristo, quando lhe sacam as outras coisas, se aferra a Ele e estas separações não lhe pesam. Sim, quando chega a morte, isso rompe todas as outras uniões, até a da alma com o corpo, leva a alma do crente à união mais íntima com seu amado SENHOR JESUS, e ao gozo pleno dEle para sempre.

I Jo 1:7-9 Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Não há absolutamente nada que nos separe do amor de Deus, o que é dito claramente nestes versículos. Não importa o quanto o Diabo tente nos afastar das mãos de Deus, ele nunca chegará perto disto. Não há pessoa, força ou diabo que possa nos separar do amor de Deus. Quando nos dispersamos, Deus sempre nos chamará de volta. Quando regressarmos, Ele nos aceitará totalmente. Caro cristão, aceite o fato de que o amor de Deus está sempre com você, e que nada pode mudar isto.

I Jo 2:28-29 E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.

Precisamos sempre orarmos ao Querido DEUS, no Nome de JESUS CRISTO dizendo: “agradeço a Ti pela natureza eterna do Teu amor por mim”. Não nos cansarmos de falar, Senhor, há muitas forças que tentam me puxar para longe da Tua presença, mas eu decidi não ceder. Obrigado por me dar a Tua garantia, Senhor, de que nunca perderei a Tua misericórdia. Agradeço o Pai. Tudo No Nome de JESUS CRISTO. A DEUS Toda Gloria e Louvor !!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.