Reflexões

Apesar de nossas fraquezas, Deus não desiste de nós

Pastor José Fernandes

São Paulo,15 de Janeiro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Apesar de nossas fraquezas, Deus não desiste de nós"

TEXTOS Sl 37:23-24; Mt 7:13-14; Sl 91:11-12; Pv 3:6; Is 30:21!!!

Sl 37:23-24 Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.

Precisamos nos conscientizar que, mesmo estando afinados com a inerrante, infalível e preciosa Palavra do Senhor Deus, impreterivelmente sabemos que o nosso jornadear, no obstante seja firmado nas convicções cristã, ou seja cristocêntrico. Não nos imuniza encontraremos percalços e intempéries. Muitas vezes em longa escala, porém devemos seguir sempre avante, sem titubear e desvanecer. Ainda o caminho apertado e a porta estreita. Sempre Haverá sacrifícios e turbações a serem superados.

Mt 7:13-14 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Ao caminho que Deus estabeleceu para nós não faltam seus obstáculos e contratempos. Frequentemente, tendemos a pensar que, só porque somos cristãos, tudo correrá bem. Não. Deus não nos prometeu um caminho fácil. Eles nos prometeu que estaria conosco nos momentos difíceis e turbulentos. Só porque você está passando por desafios, não quer dizer que você não seja mais um justo. Não. Porque enquanto você for um filho de Deus, você é justo e justificado.

Em virtude de todos os transtornos e situações periclitantes, o Senhor Deus jamais nos abandonará. ELE DEUS através de JESUS CRISTO nos acompanha “pari passu”. Isto é em todos os momentos e circunstâncias.

Sl 91:11-12 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pv 3:6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Será sempre de bom alvitre reconhecermos, e diga de passagem. Somente Deus pode nos ajudar a compreendermos que não são as minhas circunstâncias que determinam se sou justo ou não. O Senhor, nos momentos mais sombrios e tenebroso, em que situações difíceis tentarem me fazer duvidar de quem eu sou, que eu me lembre da garantia que O Senhor nos deste. Devemos sermos gratos Agradecendo ao Senhor, por estares ao meu lado nos momentos em que caio, por me ajudares a levantar-me e seguir em frente. Em nome de Jesus, e, com ajuda d S. Exia. O Santo Espírito.

Is 30:21 E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

Jr 32:19 grande em conselho e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras.

Pv 15:24 Para o sábio, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está embaixo.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.