Reflexões

O amor de Deus nos alcança

Pastor José Fernandes

São Paulo,09 de Janeiro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "O amor de Deus nos alcança"

TEXTOS:I Jo 4:11-13; II Co 3:17-18; I Jo 4:18-20; Sl 106:8; Jr 31:3; Sf 3:17!!!

I Jo 4:11-13 Amados, se Deus assim nos amou, também nos devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeita a sua caridade. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito,

Como é bom analisar e conhecer a vontade, também os atributos de Deus. Claro que isto somente é possível, através do Cânon Sagrado. Quando nos inteiramos do Seu amor por nós, descobrimos que sua Soberana e Santa Vontade é, amarmos nosso próximo. Através de nós que conhece quem é Deus. Através do amor de Deus nos alcançando somos o reflexo desse amor.

II Co 3:17-18 Ora o SENHOR é Espírito; e onde está o Espírito do SENHOR aí há liberdade.Mas todos nós, com cara descoberta, reflectindo como um espelho a glória do SENHOR, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do SENHOR.

A Gloriosa, inerrante e infalível Palavra do Senho Deus, nos esclarece indubitavelmente a gloriosa manifestações de Do Senhor Deus. Ninguém jamais viu a Deus. Palavras importantes, porque significam que somos todos iguais. Devemos ver Deus a fim de acreditar? Cada pessoa já sentiu a presença de Deus, ainda que não o saiba. E para aqueles de nós que sabemos disso, é o nosso dever, responsabilidade e objetivo amar aos outros a fim de que eles também possam sentir amor de Deus.

I Jo 4:18-20 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Temos consciência, que, houve uma preocupação do Pai Celestial, no sentido que, as sementes do Seu amor germinem por conseguinte em todo o mundo. Eu, ou melhor nos, como humildes sementes, pedimos que nos ajudes a nossa fé a se fortalecer para que também possamos espalhar o Seu amor. Perdoa-nos por causar o mal a outros e ajuda-me a obter o perdão daqueles a quem prejudiquei. Com a Sua graça, peço que nos ajudes a amar os meus próximos como a mim mesmo – ou, melhor ainda, como amo a Ti, Senhor.

Sl 106:8 Não obstante, ele os salvou por amor do seu nome, para fazer conhecido o seu poder.

Jr 31:3 Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.

Sf 3:17 O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

Por conseguinte, todavia e porém, sigamos todos nós regozijando jubilosos, desfrutando do imensurável e inenarrável Amor de Deus por nós. Mesmo imerecidamente, sem termos mérito algum. A magnanimidade do Senhor DEUS, na Pessoa Majestosa e Santa de JESUS CRISTO, sem faltar a Inspiração de S. Exia. O glorioso Espírito Santo!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.