Reflexões

Crendo no perdão dos pecados pelo esplendor de Cristo Jesus

Pastor José Fernandes

São Paulo, 11 de Julho de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Crendo no perdão dos pecados pelo esplendor de Jesus Cristo"

TEXTOS: Hb 1.3; Is 60.3; 19; Tg 1.17 !!!

Hb 1.3 "O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação das nossos pecados, assentou-se à dextra da majestade nas altura;"

Quando Lemos o Cânon Sagrado, ficamos fascinados, extasiados, até mesmo perplexo. Isto porque, nos trás a lume, o fulgor, resplendor e luminosidades de Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO.

Todas as coisas foram criadas por Deus. Sem Ele, nada viria a ser. Jesus era a imagem expressa de Deus – uma representação direta Dele. Ele é a luz do mundo, e este versículo mostra o quão grande foi o seu brilho. Através do esplendor da Sua glória e o poder das Suas palavras, Jesus perdoou todos os nossos pecados. Este resplendor, e as palavras Dele, duraram milhares de anos e nos deram a todos uma chance de nos regozijarmos com Ele e com Deus nos céus.

Is 60.3 E as nações caminharão à tua luz, e os reis, ao resplendor que te nasceu.

Is 60.19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus, a tua glória.

Por conseguinte, todavia, contudo e portanto, devido o que observamos exposto acima devemos rogar: Pai que estás no Céu, santificado seja o Teu nome. Dou graças pelo Teu filho, Jesus Cristo, cujo fulgor ainda ilumina a terra. Dá-me a sabedoria para ouvir, aprender e agir de acordo com a Tua santa Palavra Senhor. Dá-me a paciência de manter a fé quando as trevas penetram no meu coração. Anseio o dia quando me juntarei à Tua luz nos céus. Onde estaremos livres das inconsequências desta vida.

Tg 1.17) "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."

Recebamos por fé, todas as dádivas que o ETERNO tem para nós outorgar, pois segundo o Livro Santo: "Da a todos liberalmente e não lança em rosto..." cabe a nós somente desfrutar e nos refestelar. Claro que entendendo que, é imerecidamente, tudo favor de Deus. Recebemos por Méritos de Cristo Jesus, ganhou na cruz, nos envolvendo com "Seu Fulgor Eterno".

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.