Reflexões

Cegueira espiritual

Pastor José Fernandes

São Paulo, 7 de Fevereiro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Cegueira espiritual"

TEXTOS: At 26. 17-18; At 8.30-31; II Co 4.3-4; I Pd 3.15

"Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, aos quais eu o envio para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim." (At. 26. 17-18)

Algumas pessoas, antes de se tornarem cristão chegam a escutar o Evangelho e a ter, inclusive, respeito por ele. Mas não o compreende. Cristãos vão até eles lhes dando coisas para ler - dentre as quais, pequenas Bíblias vermelhas. Eles dão essas coisas e dizem: "Leia isso" e, depois, iam embora. As pessoas pegam tudo o que eles dão e colocam no bolso. Às vezes até ficam pensando: "Gostaria que alguma dessas pessoas apenas me falasse sobre Deus". Mas nenhuma faz isso.

Em casa, as mantém uma gaveta cheia dos materiais que essas pessoas lhes dão. Elas tem tudo o que você podia imaginar naquela gaveta. Porém elas querem mesmo é conhecer a DEUS, querem mesmo conhecer a Deus, mas não conseguem imaginar como fazer isso. De vez em quando, tiram da gaveta para fora, a esvaziam na suas camas e leem tudo o que tem ali tentando entender qual o sentido daquilo tudo. Vemos isto retratado no texto que narra o episódio de Filipe e o Eunuco,

Em (At 8.30 -31 E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei eu entender, se alguém me não ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

O problema é que elas eram espiritualmente cegos. Elas ainda não tinham. entendido de fato. Mas então, um dia "caiu a ficha". Deus abriu seus olhos; O Glorioso Espírito Santo agiu, lhes mostrando algo novo e Sublime, que não conheciam. Isto é algo que acontece antes de a pessoa poder ser convertida. A Bíblia ensina que antes de nos tornarmos cristãos, nós somos cegos para a verdade espiritual.

2 Co 4.3-4 diz: "Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."

I Pd 3.15 Antes santificai a Cristo, como SENHOR, em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós:

Por conseguinte, se você têm familiares ou amigos que ainda não são cristãos, você precisa pedir a Deus que lhes abra os olhos e lhes ajude a perceber o quanto precisam d'Ele. Contudo, todavia, precisamos falar, ensinar e orienta-los, isto dento da Gloriosa, Bendita, Inerrante e Eficaz Palavra de DEUS, as pessoas precisam ouvir o que lhes são ensinadas sem reservas; límpidas e cristalina. Para escapar do inferno e irem para o Céu de Luz, sabemos que o faustoso dia da Volta do Mestre JESUS CRISTO, o rapto da Igreja, se aproxima. Precisam urgentemente, ou urgentíssimo ouvirem. "Afinal como ouvirão"( Rm 3.14-14 Como pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.