Reflexões

Reflexo fulgurante do cristão: esplendor, brilho, magnificência e opulência do Senhor Deus

Pastor José Fernandes

São Paulo, 24 de Novembro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Reflexo fulgurante do cristão: espelndor, brilho, magnificência e opulência do Senhor Deus"

TEXTOS: Mt 5:16;Jo 15:14-15; Sl 63:3-4;Gl 1:10;Pv 4:18-19;;

Mateus 5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.

Quando examinamos as sagradas escrituras, observando seus preceitos e ditames. Aprendemos lições maravilhosíssimas. Dentre elas que devemos sempre glorificar ao Senhor DEUS.

Nossas atitudes devem ter o foco em exaltar o nome de Deus. O brilho tem que estar em nossas obras e não em nós. Não tem nenhum valor em obras que fazemos para nos promover. A verdadeira e boa obra é somente para louvá-lo. Toda honra e toda glória seja à ELE.

Jo 15:14-15 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

O Senhor JESUS CRISTO nos dá orientações e exortações. Nossa luz deve brilhar fazendo obras tais que os homens possam vê-las. O que há entre Deus e nossas almas deve ser guardado para nós mesmos, mas o que, de si mesmo, fica aberto à vista dos homens, devemos procurar que se conforme a nossa profissão e que seja elogiável. Devemos apontar à glória de Deus.

Sl 63:3-4 Porque a tua benignidade é melhor do que a vida; os meus lábios te louvarão. Assim, eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.

Quando foi a última vez que você proclamou o seu amor à Deus? Quando foi a última vez que você cantou uma canção de amor à Jesus? Não importa o tempo, hoje é a hora perfeita para proclamar a Deus quão preciosa a misericórdia dEle é para você, quão libertadora a graça dEle é para você e como o amor dEle é mais importante do que a própria vida.

Gl 1:10 Porque persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Todas as nossas atitudes devem agradar a Deus. É bem mais fácil agradar a Deus e, realmente, não sei porque muitas vezes queremos a aprovação das pessoas. Pessoas mudam de opinião, mudam suas prioridades, mas Deus não! O que Ele pensava sobre você antes de você nascer não mudou. A prioridade dEle sempre vai ser você. Por que perder tempo buscando pela aprovação de pessoas? Busque ser reconhecido por Aquele que te tem como prioridade, por Aquele que te conhece por inteiro.

Pv 4:18-19 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem conhecem aquilo em que tropeçam.

Por conseguinte, ainda que vivamos em um mundo degenerado, enebriado, obscurecido e trevas tenebrosas. Somos luz, e, isto porque temos o Senhor JESUS CRISTO em nós, assim somo luz nas trevas deste mundo. Quem tem o Brilho de Deus brilha e alumia as densas trevas.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.