ASSEMBLEIA DE DEUS - IADALPE - ITAPISSUMA II/ITAPISSUMA-PE
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019
Juvenis: Eu, um líder
COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL
COMENTÁRIO: DC. AILDO FERREIRA
LIÇÃO Nº 6 – A ÉTICA CRISTÃ E O BULLYING
INTRODUÇÃO
Uma forma crescente de bullying é o cyberbullying – o bullying por meio de comunidades virtuais, blogs, redes sociais e também mensagens em celulares. Um em cada seis estudantes brasileiros do ensino fundamental já foi alvo de bullying no mundo virtual. Aqueles que são alvo das agressões são geralmente escolhidos por fugirem dos padrões comuns à turma – o gordinho ou o magricela, o calado, o estudioso, o recém-chegado, entre outros. Os meninos estão mais envolvidos com o bullying violento, tanto como autores quanto como alvos. Já entre as meninas, o bullying também ocorre, mas costuma se caracterizar como prática de exclusão ou difamação.
Muitos pais, por falta de informação, não sabem o que fazer e desconhecem a melhor maneira de orientar os filhos para que possam agir de forma adequada em caso de agressão física ou psicológica.
I . O QUE É BULLYNG (Subsídio Complementares)
A palavra bullying vem da língua inglesa e significa ameaçar, amedrontar ou intimidar. O termo tornou-se bastante divulgado e usado ao redor do mundo como identificação de um conjunto de atitudes e práticas agressivas e intencionais, adotadas repetidamente por uma criança ou um adolescente — ou um grupo — contra outro que não tem condições de defesa. A prática vem muitas vezes em forma mascarada de “brincadeira”, provendo diversão às custas da vítima, com um prazer perversa. Família é o sistema social básico, instituído no Éden por Deus, para a constituição da sociedade e prossecução da raça humana. Os primeiros capítulos de Gênesis revelam que a família foi a primeira das instituições divinas na terra.
Fonte: http://valorizeaebd.blogspot.com/2016/08/licao-6-etica-crista-e-o-bullyng_1.html Acesso em 29 jul. 2019