Juvenis

    Lição 10 - Os profetas em o Novo Testamento II

    ASSEMBLEIA DE DEUS - IADALPE - ITAPISSUMA II/ITAPISSUMA-PE

    PORTAL ESCOLA DOMINICAL

    SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019

    Juvenis: Eu, um líder

    COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

    COMENTÁRIO: DC. AILDO FERREIRA

    LIÇÃO Nº 10 – OS PROFETAS EM O NOVO TESTAMENTO

    INTRODUÇÃO

    ...

    I. A PROFECIA, DE ÁGABO UM REGISTRO DA ATUAÇÃO PROFÉTICA EM O NT (Subsídio Complementares).

    O nome Ágabo, vem do grego A´gabos, mas é de origem hebraica, provavelmente Hagabe, nome de um sacerdote que aparece em Esdras (p.e. 2:46).

    Ágabo foi um profeta da igreja de Deus que se congregava em Jerusalém, e é mencionado no livro dos Atos apenas duas vezes.

    Houve dispersão de muitos membros dessa igreja pioneira em seguida ao apedrejamento do diácono Estêvão pelo sinédrio dos judeus, e alguns foram até bem longe levando o Evangelho aos judeus dispersos por lá. Assim, alguns chegaram a Antioquia, capital da Síria, e da província romana da Ásia. Esta cidade era a mais importante do império romano depois de Roma e Alexandria.

    [yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

    Fonte: http://valorizeaebd.blogspot.com/2016/05/licao-9-os-apostolos-de-cristo-subsidio.html Acesso em 22 maio 2019

    Nosso Contato

    • Portal Escola Dominical
    • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Quem está online?

    Temos 211 visitantes e Nenhum membro online

    © 2026 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper