Adultos

Lição 12 - A coragem do apóstolo Paulo diante da morte VI

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38(MÁRIO LIRA I)/NATAL-RN

LIÇÃO Nº 12 – A CORAGEM DE PAULO DIANTE DA MORTE

Ter coragem diante da morte. A Bíblia também nos ensina a respeito de como o crente deve lidar com a morte. Por isso, a lição desta semana é uma oportunidade de conscientizar a classe sobre ter coragem diante da morte a partir da vida no Espírito e da esperança cristã. Quando a nossa consciência tem uma imagem vívida da bendita esperança, somos motivados a perseverar diante do sofrimento, conforme as palavras do salmista: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Sl 23.4).

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

A CONSCIÊNCIA DE PAULO QUANTO A PADECER POR JESUS

Chegando ao final de seu ministério, Paulo sentiu o desejo, motivado pelo Senhor, de ir a Jerusalém. Revelado que o apóstolo estava a caminho de seu destino, os discípulos em Tiro e, transmitindo uma mensagem recebida do Espírito Santo, o profeta Ágabo, o alertaram que não subisse a Jerusalém pois padeceria muito naquele lugar.

Alguns argumentaram que Paulo foi voluntariamente desobediente ao ir a Jerusalém. Afinal, não foi “pelo Espírito” que os discípulos, perto de Tiro, insistiram que Paulo não prosseguisse? Parece melhor interpretar a expressão “pelo Espírito” como se referindo à maneira como esses crentes souberam que Paulo estaria em perigo. A sua conclusão, “então não continue”, era deles mesmos.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2025 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.