Amor inenarrável e Imensurável de Deus por nós através do Senhor Jesus Cristo

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 29 de Setembro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "AMOR INENARRÁVEL E IMENSURÁVEL DE DEUS POR NÓS ATRAVÉS DO SENHOR JESUS CRISTO"

TEXTOS:I Jo 4:15-19;Gl 5:24-26; I Jo.2:1,2; II Tm.2:12,13; Sl.107:20,21; II Co.5:14,15; I Jo.4:20,21

I Jo 4:15-19 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para connosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele, porque ele nos amou primeiro.

Deus habita em nós como resultado de Seu Amor. Como Ele habita em nós? Através do Seu Espírito. Aceitamos que o Espírito de Deus resida em nós, e isso significa que estamos sujeitos aos seus conselhos e orientação. Não somos escravos de nossos desejos egoístas. Agora, podemos nos elevar acima disso e viver de acordo com o caminho do Espírito.

Gl 5:24-26 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

O Pai enviou ao Filho, Ele desejou Sua vinda a este mundo. O apóstolo testemunha isto. E qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, nesse habita Deus e ele em Deus. esta confissão abrange a fé no coração como fundamento; reconhece com a boca a glória de Deus e Cristo, e confessa na vida e conduta contra as bajulações e caras fechadas do mundo. Deve haver um dia de juízo universal. Ditosos aqueles que terão ousadia santa ante o Juiz naquele dia, sabendo que Ele é seu Amigo e Advogado!

I Jo 2:1-2 MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

Ditosos aqueles que terão ousadia santa na perspectiva daquele dia, que olham e esperam por isso e pela manifestação do Juiz. O verdadeiro amor de Deus assegura aos crentes do amor de Deus por eles. O amor nos ensina a sofrer por Ele e com Ele; portanto, podemos confiar que também seremos glorificados com Ele.

2 Tm 2.12-13 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel: não pode negar-se a si mesmo.

Devemos distinguir entre o temor de Deus e ter-lhe medo; o temor de Deus compreende alta consideração e veneração por Deus. a obediência e as boas obras feitas a partir do princípio do amor não são como o esforço servil de um que trabalha sem vontade por medo à ira do amo. São como as de um filho obediente que serve a um pai amado, que beneficia seus irmãos e as realiza voluntariamente. Sinal de que nosso amor dista muito de ser perfeito se são muitas as nossas dúvidas, temores e apreensões de Deus.

Sl 107:20-21 Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição. Louvem ao SENHOR pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens!

Que o céu e a terra se surpreendam por Seu amor. Ele enviou Sua Palavra a convidar os pecadores a participarem desta grande salvação. Que eles tenham o consolo da mudança feliz operada neles enquanto lhe dão a Ele a glória. O amor de Deus em Cristo, nos corações dos cristãos pelo Espírito de adoção, é a grande prova de sua conversão. Esta deve ser provada por seus efeitos em seus temperamentos, e em suas condutas para com seus irmãos.

II Co 5:14-15 Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais, para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Se um homem diz amar a Deus e, contudo, se permite ira ou vingança, ou mostra uma disposição egoísta, desmente sua confissão. Mas se for evidente que nossa inimizade natural é mudada em afeto e gratidão, abençoemos o nome de nosso Deus por este selo e primícia de gozo eterno. Então nos diferenciamos dos falsos professos que pretendem amar a Deus, a quem não viram, mas odeiam a seus irmãos, aos que viram.

I Jo 4:20-21 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

Por conseguinte, sobretudo quando nos deparamos com as sagradas páginas do Cânon Sagrado, entendemos e nos conscientizamos que, nada consegue ou pode superar, nem mesmo igualar este Miraculoso, Glorioso e Insuperável e incomensurável AMOR. Aí consiste a vitória para que crer e recebe no coração o A Razão de Tão Grande AMOR. CRISTO JESUS nosso majestoso, amada Senhor e Salvador!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.