Deixando Jesus Cristo reinar em nossos corações

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 06 de Setembro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "DEIXANDO JESUS CRISTO REINAR EM NOSSAS VIDAS"

TEXTOS: Gl 2:20;Gl 6:14; II Co 2:14;Lc 4:22;Jo 1:14; I Co 15:9-11;

Gl 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

O Apóstolo dos gentios, deixa bem claro que, no nosso coração tem um trono e uma cruz. Somente cabe a nós decidirmos, o que fazer sobre a cruz e o trono. Quando estamos reinando no trono, Cristo esta na cruz; agora quando estando na cruz, Cristo está no Trono Reinsndo. Por conseguinte deixemos JESUS CRISTO Reinar em nossas vidas e seremos felizes e próspero.

Gl 6:14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso SENHOR Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

Note-se a fidelidade do apóstolo ao dar um relato completo da doutrina que tinha pregado entre os gentios, e que ainda estava resolvido a pregar, a do cristianismo, livre de toda mistura com o judaísmo. Esta doutrina seria desagradável para muitos, mas ele não temia reconhecê-la. Sua preocupação era que não decaísse o êxito de seus trabalhos passados, ou fosse estorvado em sua utilidade futura.

II Co 2:14 E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar o cheiro do seu conhecimento.

Enquanto dependamos claramente de Deus para o êxito em nossas tarefas, devemos usar a cautela necessária para eliminar erros, e contra os opositores. Há coisas que podem ser cumpridas licitamente, porém quando não podem ser feitas sem trair a verdade, devem rejeitar- se. Não devemos dar espaço a nenhuma conduta pela qual seja rejeitada a verdade do evangelho. Embora Paulo falava com os outros apóstolos, não recebeu deles nada novo para seu conhecimento ou autoridade.

Lc 4:22 E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?

Eles perceberam a graça que lhe tinha sido dada, e deram a ele e a Barnabé a destra da companhia, pela qual reconheciam que tinha sino nomeado no ofício e dignidade de apóstolo como eles mesmos. Concordaram que os dois primeiros deviam ir aos gentios enquanto eles seguiam pregando aos judeus; julgaram que agradava a Cristo a idéia de dividir-se assim na obra.

Jo 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Aqui aprendemos que o evangelho não é nosso, senão de Deus, e que os homens somos somente seus custódios; por isso devemos louvar a Deus. o apóstolo mostrou sua disposição caridosa e quão disposto estava para aceitar como irmãos os judeus convertidos, apesar de que muitos deles dificilmente permitiriam igual favor aos gentios convertidos; mas a só diferença de opinião não era razão para que não os ajudasse. Eis aqui um padrão da caridade cristã, que devemos estender a todos os discípulos de Cristo.

I Co 15:9-11) Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim haveis crido.

Diante do exposto na Inerrante, infalível e inefável Palavra do Senhor, entendemos que, jamais alcançamos à gloriosa e bendita salvação por meios e recursos próprios. Somente a bendita e infinita Graça nos alçando; deixando JESUS CRISTO, Reinar em nossas vidas. Dessa forma somos alcançados, adquirimos a fé no Filho do SENHOR DEUS, o favorecimento de Sua Morte na Cruenta e Ignominiosa CRUZ.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.