Dependentes 100% de Cristo Jesus

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 23 de Agosto de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "DEPENDENTES 100% DE CRISTO JESUS"

TEXTOS: Fp 4:13;Is 57:10; Is 57:15; Rm 8:17-18; Hb 12:1-2

Fp 4:13 Posso todas as coisas, naquele que me fortalece.

Conhecendo o Cânon Sagrado, começamos a entender porque devemos expressar felicidade em toda situação da vida.

Boa obra é socorrer e ajudar a um bom ministro em dificuldades. A natureza da verdadeira simpatia cristã não é tão só sentir-se preocupados por nossos amigos em seus problemas, senão fazer o que possamos para ajudá-los. O apóstolo costumava estar encarcerado, em prisões e passando necessidades, mas em tudo aprendeu a estar contente, a levar sua mente a esse estado e aproveitar o máximo disso.

Is 57:10 Na tua comprida viagem, te cansaste; mas não dizes: Não há esperança; o que buscavas achaste; por isso, não adoeces.

O orgulho, a incredulidade, o vão insistir em algo que não temos e o descontentamento variável pelas coisas presentes, fazem que os homens fiquem desgostados ainda em circunstâncias favoráveis. Oremos por uma submissão paciente e por esperança quando sejamos esmagados; por humildade e uma mente celestial quando estivermos jubilosos. É graça especial ter sempre um temperamento mental sereno. Quando estivermos humilhados, não percamos nosso consolo em Deus nem desconfiemos de Sua providência, nem tomemos um caminho mau para a nossa santificação.

Is 57:15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo: Em um alto e santo lugar habito e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos.

Em estado próspero não sejamos orgulhosos nem nos sintamos seguros ou mundanos. Esta é uma lição muito mais difícil que a outra, porque as tentações da plenitude e da prosperidade são mais que as da aflição e a necessidade. O apóstolo não tinha a intenção de movê-los a dar mais, senão exortá-los a uma bondade que teria uma recompensa gloriosa nem além. Por meio de Cristo temos a graça para fazer o que é bom, e por meio dEle devemos esperar a recompensa; como temos todas as coisas por Ele, façamos todas as coisas por Ele e para Sua glória.

Rm 8:17-18 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há-de ser revelada.

Qualquer atleta pode lhe dizer que você pode passar muitos anos aperfeiçoando o seu corpo, mas o que separa os bons dos melhores é a capacidade mental extra. É comum nos faltar a confiança de que temos valor de verdade, que somos capazes de ultrapassar os limites que vemos. Mas a fé em Cristo é o que nos dá aquela força extra, permitindo que andemos além do que pensávamos ser possível.

Hb 12:1-2 PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta; e assentou-se à dextra do trono de Deus.

Devemos fazer orações continuas ao SENHOR, isto procurando sempre enaltecer, magnificar e glorificar Seu Soberano Nome. Nosso Deus e Senhor, agradecemos a ti por nos enviar o Seu filho, a Sua palavra encarnada, por toda a humanidade. Que Ele nos dê a força de seguir em frente, mesmo quando pensamos que não é mais possível avançar. Que nos possamos nos render ao Seu poderio, levando-nos além dos meus limites mesmo quando a encosta parece íngreme demais. Na Sua mensagem e na nossa fé, somente O SENHOR através de S. Exia. O Santo e Glorioso Espírito Santo, Pode nos levar às alturas desconhecidas. Em todas estas coisas, Tu nos fortaleces, Senhor, e assim dou graças a ti e a Teu filho.

(Rm 8:37-39 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso SENHOR.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.