Viver em Espírito faz abominar as obras da carne

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 14 de Julho de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Viver em Espírito Faz Abominar as Obras da Carne"

TEXTOS:Rm 8:13-14; I Jo 1:6-7;I Co 2:9;Jo 16:33; Sl 4:8; Gl 5:22-23;Rm 6:6; Os 13:4-5; Gl 5:16-17;

Rm 8:13-14 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.

Nossos privilégios por seremos filhos de Deus. Se o Espírito está conosco, Cristo está em nós. Ele habita no coração pela fé. A graça na alma é sua nova natureza; a alma está viva para Deus e tem começado sua santa felicidade que durará para sempre. A justiça imputada de Cristo assegura a alma a melhor parte da morte.

I Jo 1:6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Assim, podemos ver quão grande é o nosso dever de andar, não em busca da carne, senão em pós do Espírito. Se alguém vive habitualmente conforme às luxúrias corruptas, certamente perecerá em seus pecados, professe o que professar. E pode uma vida mundana presente, digna por um momento, ser comparada com o prêmio nobre de nosso supremo chamado?

I Co 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Então, pelo Espírito esforcemo-nos mais e mais em mortificar a carne. A regeneração pelo Espírito Santo traz a alma uma vida nova e divina, apesar de que seu estado seja débil. Os filhos de Deus têm o Espírito para que opere neles a disposição de filhos; não têm o espírito de servidão, debaixo do qual estava a Igreja do Antigo Testamento, pela escuridão dessa dispensação. O Espírito de adoção não estava, então, plenamente derramado. E se refere ao espírito de servidão, ao qual estavam sujeitos muitos santos em sua conversão. Muitos se jactam de ter paz em si mesmos, aos quais Deus não tem dado paz; porém os santificados têm o Espírito de Deus que dá testemunho a seus espíritos, que lhes dá paz a suas almas.

Jo 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Sl 4:8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

Se vivermos de acordo com os nossos desejos carnais e pecaminosos, simplesmente a fim de aprazer a nós mesmos, estamos caminhando na morte espiritual. Se pusermos fim às ações da carne através do Espírito de Deus dentro de nós, então, sim, caminhamos na vida espiritual.

Gl 5:22-23 Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.

Quando o Espírito inicia esta mudança dentro de nós, o coração e a mente, renovados, cooperam com Ele de bom grado, ainda que confiando inteiramente no poder Dele para afastar a nossa velha e pecaminosa natureza.

Rm 6:6 Sabemos isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.

Os 13:4-5 Todavia, eu sou o SENHOR, teu Deus, desde a terra do Egipto; portanto, não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador, senão eu. Eu te conheci no deserto, em terra muito seca.

Evidentemente que o deserto de nossas vida é uma realidade. Ainda nos aflige a presença do pecado nos nossos corações. Ainda sofremos com ideias e atitudes falsas nas nossas mentes. Nos esforçamos por querer e fazer aquilo que agrada ao Senhor. Sabemos que O Senhor DEUS, trabalhas em nós e crias uma mudança nos nossos corações. Isso desejamos e por isso nos esforçamos com todas as nossas forças. Ajuda-nos a caminhar uma vida justa e eliminar todos os desejos pecaminosos.

Gl 5:16-17 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.