Ondas tempestuosas não abalam a rocha

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo,27 de Fevereiro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Ondas tempestuosas não abalam a rocha"

TEXTOS: Jó 38:11;Sl 89:9; Mt8:24; Sl 107:29-30 !!!

<p:Jó 38:11) e disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se quebrarão as tuas ondas empoladas?

Sl 89:9 Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar.

Mt 8:24 E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém,

Sl 107:29-30 Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as ondas. Então, se alegram com a bonança; e ele, assim, os leva ao porto desejado.

No proceloso e bravio mar se levantam ondas empoladas e revoltas.

Olhando o tempestuoso mar a grosso modo, sem detalharmos maiores considerações, até nos assustamos ficando estarrecidos. A onda nos parece que é Forte em toda sua pujança e magnitude de grande vigor, seu fulgor demonstra poderio inimaginável. Parecendo tão poderosa destrutiva de tudo a frente. No turbilhão de força arrasa e destrói o que acha em seu caminho, atingindo grandes proporções em seu ápice. Não para, atingindo a culminância e apogeu na sua força. De repente vai se esvaindo, dissipando-se e transformando-se em espuma e algumas gotículas insignificante de água. Simplesmente a onda ja não existe mais .

Sl 93:3-4 Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.

A priori nas tempestades desta vida, quantas vezes o nosso barquinho frágil quase chegando a soçobrar. Mesmo JESUS CRISTO no barco de nossas vidas. Se levantam as procelosas ondas. Atitude de JESUS CRISTO dormindo quer dizer muito para nós. Por conseguinte, com tudo e todavia, se JESUS CRISTO estiver conosco; podemos dormir, pode se levantar, não vai nos tragar e logo vai receber a Palavra de ordem do SENHOR: Acalme-se, aquiete-se. Agora se acalmando e logo após, mesmo tendo o barulho, se faz bonança. Nos ajudando e fazendo-nos ficar calmos e serenos. Nosso barquinho mesmo frágil, vai singrar no mar revolto desta vida com segurança e tranquilidade.

Jr 31:35 Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que fende o mar e faz bramir as suas ondas; SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

Em nossa vivência e jornadear da vida, nos deparamos e somos alcançados por enormes e caudalosas tempestades, fazendo se levantar o barulho das tormentas, querendo nos sufocar e naufragar nossas vidas. Portanto e consequentemente, a experiência tem mostrado grande lições e aprendizado. Segundo um provérbio chinês: “Forte não é a poderosa onda que tudo destrói, mas a pacífica rocha que tudo resiste”.

Como sabemos e conscientemente temos comprovado a “Companhia da Rocha Eterna e Triunfal”: “JESUS CRISTO”, aQuele que acalma toda e qualquer situações tempestuosas de nossas vidas. Consequentemente, Estamos tranquilos e sossegados, sempre esperando e confiante em nossa Portentosa Rocha.

Dt 32:4 Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.

II Sm 22:47 Vive o SENHOR, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação,

Sl 71: 3 Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente; deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.

Sl 27:5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.