O perigo da preguiça

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo,20 de Fevereiro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "O perigo da preguiça"

TEXTOS: Ec 10:18-19; Pv 19:15-16; Pv 31:25-27;Hb 6:10; Jo 5:17; II Cr 15:7;!

Ec 10:18-19 Pela muita preguiça se enfraquece o tecto, e pela frouxidão das mãos goteja a casa. Para rir se fazem convites, e o vinho alegra a vida, e por tudo o dinheiro responde.

A Bíblia Sagrada, gloriosa, inerrante e infalível Palavra do SENHOR DEUS. É enfática e categórica em suas afirmações. No caso em apreço, nos esclarece sobre “preguiça”. (Pela muita preguiça, se enfraquece o tecto, e pela frouxidão das mãos, goteja a casa.) Entendemos que quem tem bom senso, jamais se olvida dos conselhos do Livro Santo, ou do Cânon Sagrado.

Quando se diz que um indivíduo age com bom senso, significa que utiliza de argumentações e atitudes racionais para poder fazer julgamentos e escolhas assertivas, de acordo com os padrões morais de uma sociedade.

Por conseguinte, somente observando e primando em seguir os criteriosos conselhos do SENHOR seremos prósperos, triunfantes e exitosos em nossos empreendimentos.

Pv 19:15-16 A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma enganadora padecerá fome. O que guardar o mandamento guardará a sua alma; mas o que desprezar os seus caminhos morrerá.

Veja bem; quem despreza os ditames Sagrados, além de não prosperar na finanças, ainda corre risco de vida. Quando nos deparamos com tais pessoas;

Dizemos: “pessoas sem futuro”. Oh como é triste visualizarmos isto. Agora convém ressaltar que: seguindo no caminho indicado pelo SENHOR DEUS vamos prosperar em tudo, claro que as vezes enfrentamos dificuldades, agruras e percalços, todavia ELE estará sempre conosco nos conduzindo em vitórias.

Pv 31:25-27 A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro. Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça.

A vida è dura para alguns e menos dificultosa para outros. Isto porque deixam de serem operosos e dinâmicos. Se faz necessário sempre exercitarmos nossas agilidades. Se formos preguiçosos e não fizermos os consertos necessários em um edifício, ele decairá e, com o tempo, desabará. Da mesma forma, a Igreja não pode ficar parada, sem fazer nada, e esperar que mesmo assim haja progresso espiritual. Tampouco pode ficar parado um cristão. Devemos nos esforçar pela santidade todos os dias. Não só em sermos, mas também trabalharmos no sentido em ganhar os inconversos para trilhar caminho correto da operosidade.

Dessa forma, dentro dos parâmetros sagrados prosperaremos. Tão somente seremos um servidor fervoroso, ocupado no “Maravilhoso Reino do SENHOR. Como súditos Deste Reino aqui na terra. ELE Faz com que eu nos sejamos erguidos e soerguidos. Portanto nos esforcemos em andar na direção DELE, com toda as nossas forças. Estamos todos em uma batalha da fé, a qual não podemos ganhar sentados; sendo relapsos e à toa. Despertemos em nós a vontade de agir conforme é agradável a ELE, nos esforcemos por realizar boas obras sempre.

Hb 6:10 Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho da caridade que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.

Jo 5:17 E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Oh como é maravilhoso saber que o SENHOR JESUS CRISTO, sempre foi e sempre será nosso maior exemplo e referencial de trabalho; só assim expelimos este vírus maldito da preguiça e empobrecimento: financeiro e também espiritual. Que o SENHOR nos abençoe, prosperando nossas finanças e ganhos pecuários. Não somente secular, porém Espiritual. O capital secular aqui terminará um dia, mas o espiritual começará com a passagem para eternidade, sendo eterno, desfrutaremos ricamente no porvir!

II Cr 15:7 Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.