Permanecendo em Jesus Cristo e na Sua Palavra

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo,08 de Fevereiro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Permanecendo em Jesus Cristo e na Sua Palavra"

TEXTOS: Jo 8:31-32; Hb 2:1-4; II Pd 3:2-3; Sl 23:5-61!!!

Jo 8:30-32 Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele. Jesus dizia pois aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Não adianta só o “slogan”. “Conhecereis a verdade…”, ou mesmo: “Sou discípulo, ou seguidor de Cristo…”. O importante e é necessário, ou condição “Si ne qua non”, para compor o colegiado de discípulos de JESUS CRISTO; ou adoradores de dEle. Muitos querem ser, ou dizem que são, porém somente querem o status ou bônus; nada de arcar com o ônus. Precisa-se saber que tem um preço a ser pago em ser discípulos dEle. Sem se conduzir pelos ditames de seus preceitos; em consonância ou afina afinação com Sua gloriosa, inerrante, infalível e bendita Palavra, nada feito e fora de cogitação. Nem seremos seguidores e nem tão pouco discípulos do Mestre Amado. Pôde-se ser qualquer outra coisa, embusteiros, picaretas, ou mesmo hipócritas; ou ainda mercadores que mercadeja o evangelho; ou ainda alguém que se locupleta usufruindo vantagens pecuniárias. Quantos em nome da religião ou religiosidade, andam por aí a seu bel prazer, envergonhando o evangelho com suas peripécias; e pior ainda, heresias. Portanto que Deus nos guarde e atentemos para o que diz nossa “Carta Magna”, através do escritor aos Hebreus inspirado pelo Espírito Santo: “ Convém atentar com diligência para as coisas que nos foi ensinadas…”

Hb 2:1-4 PORTANTO convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo SENHOR, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?

Coisa linda, maravilhosa, eficaz e exata é a Palavra em seus os ditames sagrados: bálsamo para nossas almas e fortalecimento para o coração. O SENHOR DEUS é o maior Psicólogo, Cardiologista por excelência, sendo transcendente, Imanente e Onisciente sabe o que todos seus discípulos precisam. Glórias a Seu Santo e Sublime NOME.

II Pd 3:2-3 Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do SENHOR e Salvador, mediante os vossos apóstolos. Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências.

Facilmente é identificado os seguidores de Cristo, tem alguma distinção que os qualificam. O verdadeiro discípulo de Cristo se percebe na forma pela qual segue a palavra DELE, as Suas instruções, regozijando-se em Sua verdade. O mundo sempre vem a você em contra mão, tentará fazer parecer que seguir a Cristo não é "legal", mas isto nada mais é do que a mentira do diabo. Decida seguir Cristo em tudo o que você fizer; assim você se beneficiará nesta vida, bem como por toda a eternidade.

Sl 23:5-6 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias.

Se faz necessário sempre orarmos falando com sinceridade ao SENHOR: “Querido Deus, eu desejo buscar a Ti, não só buscar porém pertencer a ti “sem reservas de domínio”, e a tudo o que pertence a Ti e ao Teu Reino. Ainda que este mundo me faça parecer tolo, ajuda-me para que eu não me importe e veja através dos engodos mudanos. Tudo de que preciso, encontro em Ti, Senhor. Agradeço no Poderoso, Sublime e Maravilhoso NOME de JESSUS CRISTO” !

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.