O Senhor Se aproxima do coração sofredor

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo,23 de Janeiro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "O Senhor Se aproxima do coração sofredor"

TEXTOSSl 34:6-7; Sl 12:5; Is 52:6; Is 33:9-10; Zc 2:8; Sl 41:1; Sl 22:24; Jó 36:15-16;!!!!

Sl 34:6-7 Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu; e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Diz a linda poesia do maravilhoso hino 83 da “Harpa Cristã” Estribilho e última estrofe:

Não posso explicar 
Quão meigo é Jesus; 
Mas, face a face, no Teu lar, 
Eu Te verei, Jesus!

Se mágoas vêm me perturbar, o bálsamo Ele tem; 
Me toma nos Seus braços e, assim, descanso bem; 
Na cruz levou Jesus o meu pecado sobre Si; 
Pois Ele é mais belo do que eu jamais previ!

O nosso maravilhoso e bondoso JESUS CRISTO, jamais se afasta de quem sofre. Não interessa se o sofrimento é: corpo, alma ou espírito. ELE está sempre pronto a ajudar; aliás, é especialista em transformar situações. Choro em sorriso; pranto em alegria; tristeza em felicidade. Esta metamorfose, somente JESUS CRISTO, pode e quer fazer em nossas vidas: físicas, mental, psicológica e sobretudo espiritual. ELE e somente ELE, pode e sabe como fazer, isto para a nossa felicidade. Jamais despreza o “coração aflito” (Sl 12:5).

Is 52:6 Portanto, o meu povo saberá o meu nome, por esta causa, naquele dia, porque eu mesmo sou o que digo: Eis-me aqui.

Is 33:9-10 A terra geme e pranteia, o Líbano se envergonha e se murcha, Sarom se tornou como um deserto, Basan e Carmelo foram sacudidos. Agora, me levantarei, diz o SENHOR; agora, me levantarei a mim mesmo; agora, serei exaltado.

O Senhor se aproxima de quem está com o coração partido. Deus não gosta de ver Seus filhos sofrerem. Ouvindo os nossos gritos, Ele se apressa em nos ajudar. Eles no reconforta, nos cura e nos ajuda a ficar de pé novamente. Em Deus, sempre encontramos tranquilidade. Ele está sempre pronto a nos dar Seu amor e Seu apoio. Sempre mesmo.

Zc 2:8 Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória, ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.

Deus não terceiriza o socorro para nós; sempre vem de encontro com nossas necessidades e desalentos. Pode todos e tudo falhar. Porém O SENHOR Deus nunca mesmo.

Sl 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Por conseguinte, a gratidão deve marcar época em nossas vidas, aliás precisa ser a tônica que norteia nosso jornadear. Falemos a ELE: Querido Deus, damos graças por podermos voltar a Ti, tanto nos bons momentos quanto nos momentos difíceis, cercados por percalços e intempéries em que parece impossível seguir em frente. SENHOR, nossa profunda gratidão por sempre ouvir os nossos apelos. Quando nos vemos em situações de sofrimento extremo, nos sentimos reconfortados, sabendo que Tu estás sempre conosco. Receba o pleito de nossas almas. Tudo Em nome de JESUS CRISTO.

Sl 22:24 Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.

Jó 36:15-16 Ao aflito livra da sua aflição e, na opressão, se revela aos seus ouvidos. Assim também te desviará da angústia para um lugar espaçoso, em que não há aperto, e as iguarias da tua mesa serão cheias de gordura.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.