Esperar

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 20 de Junho de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Esperar"

TEXTOS: Sl.130:7; 40:1; 27:4; 37:34

Sl 130.7 Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção.

Sl 40.1 "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."

A Bíblia específica, em outra ocasião, Israel com inúmeros problemas, porém é convidado a esperar. Justifica que tem à disposição, Abundante misericórdia; também Salvação. Portanto vale a pena a espera.

Bem entendido no Senhor, não na instituição financeira, ou no profissional da medicina, no poder constituído; nem no Magistrado Etc... quantos ñ logram êxito, caindo na bancarrota, motivo: espera errado.

Esperar não é bom, nem tão pouco Facil. Porém em todas as áreas de nossa vida, muitas vezes o sucesso e triunfo está atrelado à espera, ou melhor dizendo,se faz necessário esperar para obter êxito e lograrmos sucesso. Mormente se tratando da vida espiritual. "Quem espera alcança" diz-nos uma máxima.

Com muita propriedade o Salmista fala: "esperei com paciência no Senhor..." esperou e foi satisfeito em seu objetivo (clamor).

Sl 27.14 "Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois,no SENHOR."

Não importa onde você se encontra, você é digno de salvação aos olhos do Senhor. Não importa o que você fez no passado: você pode sempre encontrar conforto sabendo que é possível encontrar redenção. Ninguém mais pode nos compreender tão profundamente, e nos perdoar, como o Senhor. O amor Dele é maior do que podemos sequer imaginar. Seu Amor extrapola todos os conceitos humanos.

Sl 37.34 "Espera no SENHOR e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados."

Por conseguinte, portanto, contudo, porém. Devemos pedir ao gracioso e grandioso Senhor em paz, sempre em oração sincera pedindo a Sua graça e perdão. Livrar-nos dos pecados, ó Deus, na tua graça infinita. Eu creio e quero ser uma boa pessoa e um bom cristão, vivendo conforme ordenou o Teu Filho, Jesus. Ajuda-me a buscar antes de mais nada o Reino dos Céus, e a não passar tanto tempo com preocupações mundanas. Envolvidos com o materialismo e coisas terrenas. No Nome que é sobre todos nomes, acima no Céu e em Baixo na terra!!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.