O testemunho do Espírito Santo

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 16 de Fevereiro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "O testemunho do Espírito Santo"

TEXTOS: Jo 6.64; 3. 5-6; Rm 8.16; 8.11; Lc 10.19; Jr 29.11

"O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida." (Jo 6. 63)

Eita dia memorável; glorioso dia e que maravilha de dia. Você se lembra do dia em que o Espírito Santo entrou em seu coração e mostrou que você é um pecador? Você pensava ser uma boa pessoa; mas, de repente, o Espírito Santo começou a convencê-lo do seu pecado.

Foi o Espírito Santo que trouxe essa mudança em seu coração. Como diz a linda poesia do Hino 111 da H. C. ( Harpa Cristã)

1a estrofe e estribilho.

Que mudança em mim fez o meu bom Jesus,

Vindo Ele no meu coração

Deu-me paz divinal, deu-me gozo e luz,

Entrando Ele no meu coração.

Entrando do meu coração! 
Entrando no meu coração! 
Que mudança em mim 
Fez o meu bom Jesus, 
Vindo Ele ao meu coração.

Jesus disse: "[...] Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito." (Jo 3.5-6).

O Espírito Santo não faz somente o trabalho de conversão. Depois de tomar o Seu lugar, depois de Cristo entrar em seu coração, o Espírito Santo pessoalmente lhe dá a garantia que você é um crente. Como o Espírito Santo Impeliu o Apóstolo Paulo, ele escreveu a Igreja de Roma, ele dz: "O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus." (Rm 8.16)

Como resultado, você pode ter a convicção interior e do testemunho do Espírito Santo que é um filho de Deus.

E como parte deste maravilhoso trabalho de conversão, a Bíblia também ensina que o Espírito Santo habita em nós, está patenteado em Romanos nos diz: "E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês." ( Rm 8.11)

Deus não lhe pede para fazer o impossível. Ele lhe dará o poder necessário para viver a vida cristã. Vemos retratado no Evangelho de JESUS CRISTO, segundo escreveu O Dr Lucas...

Lc 10.19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Assim que você render-se ao Espírito Santo, deixando que, Faça morada; permitindo à eLe capacita-lo-á a viver a vida que Deus lhe chamou para viver. Ou melhor que, Deus planejou pra você. Observe o que diz , O Espírito através do Profeta Jeremias :

Jr 29.11 Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Por conseguinte, não percamos está rica, ímpar, linda e maravilhosa oportunidade que, O Glorioso, Esplendoroso, Transcendente, Eterno e Altíssimo DEUS, nos outorga para vivermos. Nos preparando para o Porvir !!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.