Lição 8 - Um convite de salvação II

Imprimir

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2018

Juvenis: Questões difíceis de nosso tempo

COMENTARISTA: ADRIANO LIMA

COMENTÁRIO: PROFª. PAULA RENATA SANTOS

LIÇÃO Nº 8 – UM CONVITE DE SALVAÇÃO

ESBOÇO DA LIÇÃO

1. PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA...

2. ...QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO

3. O QUE É SALVAÇÃO?

4. QUAL É A SUA ESCOLHA?

OBJETIVOS

Explicar o que é salvação;

Refletir acerca da dimensão do amor de Deus;

Conscientizar a respeito do que é seguir a Cristo.

Querido professor, na próxima aula teremos a honra ― e também responsabilidade ― de ensinar aos nossos alunos sobre o tema do qual depende suas vidas, aqui e na Eternidade: a Salvação.

Em uma sociedade de inúmeras demandas, as cobranças acadêmicas, profissionais, financeiras e pessoais são intensas e maiores a cada geração. A pressão é grande ― especialmente na faixa etária dos juvenis, de 15 a 17 anos, momento em que precisa se dedicar ao vestibular, tomar decisões acerca de faculdade e carreira, podendo realmente impactar toda sua vida terrena. Eles são condicionados a passar grande parte de seu tempo estudando se preparando e pensando nessas questões. O que não é um problema, desde que não se esqueçam e deixem de lado a maior e mais importante questão de todos os tempos: Se você morresse hoje, onde passaria a Eternidade? Dedicamos tanto tempo pensando e trabalhando por coisas temporais, mas, e quanto às eternas?

Ao contrário do que se pode pensar, o caráter reflexivo deste subsídio não é trazer mais pressão sob os seus juvenis. Pois refletir acerca da salvação traz grande refrigério para as nossas almas. É desejo do Pai que recebamos e tenhamos a paz gerada pela vida eterna nEle. Na primeira epístola de João, o apóstolo fala sobre isso e afirma: “Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (1 Jo 5. 13).

Quanta diferença essa decisão pode fazer em nossa história! Que tal demonstrar isso a seus alunos de forma prática? Procure saber alguns testemunhos impactantes de conversão, seja de irmãos da sua igreja, ou mesmo entre a turma. Caso essas pessoas aceitem compartilhar, peça que algumas escrevam resumidamente, e sem assinar, sobre o momento da sua conversão e a diferença que tal decisão causou no curso de sua vida. Coloque esses relatos em uma caixa de presentes e divida a turma em duas ou três equipes. Deixe que cada equipe retire dois ou três relatos (de acordo com o número que você conseguir) e peça que escrevam: de quem acham que são os testemunhos; que lições aprendem com eles; o que mais os inspirou, abençoou ou chamou atenção e por quê. Em seguida, deixe que cada grupo compartilhe essas respostas em voz alta com a turma, ao menos sobre um dos relatos.

Reforce que até mesmo os que foram nascidos e criados na igreja, precisam ter um momento de decisão acerca da sua Eternidade. O presente da vida eterna em Cristo não é hereditário, mas pessoal, intransferível e Jesus tornou-o acessível para todo aquele crê.

O Senhor lhe abençoe e capacite. Boa aula!

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/juvenis/312-licao-8-um-convite-de-salvacao.html Acesso em 14 maio 2020