Jovens

Lição 2 - Ser discípulo: uma jornada de aprendizagem II

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2022

Jovens: IMITADORES DE CRISTO: Ensinos extraídos das palavras de Jesus e dos apóstolos

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

LIÇÃO 2 - SER DISCÍPULO: UMA JORNADA DE APRENDIZAGEM

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

MAIS QUE UM CHAMADO: UM RETORNO

O impacto do chamado de Cristo age profundamente em nossos corações. Ele nos escolhe como pessoas comuns para realizar uma obra maravilhosa em Seu poderoso nome. Através a sua graciosa presença recebemos o poder necessário para servirmos no Seu Reino, como discípulos dedicados a aprenderem com o seu Mestre. Isso fica bem evidenciado no chamado dos primeiros discípulos.

Pedro e André já conheciam Jesus. Ele já havia falado com ele (Jo 1.35-42), quando pregara naquela região. Ao serem chamados por Jesus, sabiam que tipo de homem Ele era e estavam dispostos a segui-lo. Pedro e André não estavam em um “transe hipnótico” quando decidiram seguir Jesus, estavam completamente convencidos de que esta atitude lhes mudaria a vida para sempre.

O chamado do Mestre motivou esses homens a levantarem-se e deixarem seus afazeres imediatamente. Eles não deram desculpas, dizendo que o momento não era o mais adequado. Partiram imediatamente e seguiram-no. Jesus chama cada um de nós para o seguimos. Quando Ele nos chama para servi-lo, devemos agir como aqueles discípulos, imediatamente.

Note que eles aceitaram o chamado daquele que os amou e olhou para eles independentemente de qualquer qualificação humana. Eles não receberam uma enxurrada de promessas que ofereciam benefícios, contudo, entenderam o poder da missão daquele que os chamou e priorizaram o Reino de Deus. Foi uma atitude de fé.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.