Lição 12 - O ministério de Jeremias depois da queda de Jerusalém II

Imprimir

PROFº LUCAS NETO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2025

Jovens:EXORTAÇÃO, ARREPENDIMENTO E ESPERANÇA: o ministério profético de Jeremias

COMENTARISTA: ELIAS RANGEL TORRALBO

COMENTÁRIOS : EV. JOSÉ LUCAS NETO - Assembleia de Deus Canaã - Fortaleza/CE

LIÇÃO Nº 12 - O MINISTÉRIO DE JEREMIAS DEPOIS DA QUEDA DE JEREUSALÉM

INTRODUÇÃO

O capítulo (43:1-13) do livro de Jeremias nos mostra as drásticas consequências em desobedecer a direção ou a orientação de Deus. O povo de Judá pediu ao profeta Jeremias que Deus se pronunciasse a respeito do desejo de irem ao Egito depois da cidade de Jerusalém ter sido devastada. Deus ordenou-lhes que ficassem em Jerusalém, mas eles desobedeceram ao Senhor e foram para o Egito buscando melhores dias, entretanto, novamente caíram sob os domínios do exército da Babilônia que derrotou o exército de Faraó e conquistou o Egito.

Nesta lição veremos o perigo de rejeitar a Palavra de Deus¹, identificaremos o perigo de estar fora da vontade de Deus², e finalizando o nosso estudo veremos que o juízo de Deus é real e se cumpre no tempo certo³.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos. [/note]

Fonte: https://proflucasneto.wordpress.com/wp-content/uploads/2025/12/notas_4t_2025_jovens_licao-12_o-ministerio-de-jeremias-depois-da-queda-de-jerusalem.pdf Acesso em 15 dez. 2025