Lição 14 - Fé para crer no fim da história e na condenação eterna II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2023

Jovens: A PROVA DA VOSSA FÉ: vencendo a incredulidade para uma vida bem-sucedida

COMENTARISTA: Eduardo Leandro Alves

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

LIÇÃO 14 - FÉ PARA CRER NO FIM DA HISTÓRIA E NA CONDENAÇÃO ETERNA

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

A IDEIA DO FIM

O fim de todas as coisas se aproxima. Desprezar essa mensagem é desacreditar na mensagem verdadeira e fiel das Sagradas Escrituras. A questão que grita ao nosso tempo é a urgência que todos nós devemos ter em nos prepararmos para a nossa eternidade, desejando lutar todos os dias contra o pecado, para que possamos alcançar a eternidade junto com o Pai.

O fim virá e com ele a condenação eterna para os ímpios de todos os tempos. Todos os que morreram sem Cristo desde o princípio do mundo até o fim do Milênio vão ressuscitar para serem julgados. Os livros com o registro dos seus atos serão abertos, e eles serão julgados conforme as suas palavras e atitudes. Todos os pecados, até mesmo os mais secretos, virão à tona, mas os salvos não passarão por esse julgamento, por tomarem parte na primeira ressurreição, e estarão para sempre com o Senhor.

O fim dos tempos se aproxima com grande velocidade. Contudo, com a intensidade que cresce a importância de crermos e entendermos a mensagem do fim, também avança o desprezo e a maldade da humanidade caída fruto do pecado.

A fé para crer na eternidade é um pilar central da teologia cristã conservadora. Essa fé baseia-se na crença de que Deus é eterno e criou a humanidade para desfrutar de um relacionamento eterno com Ele. Desde o início, quando Deus criou Adão e Eva, a intenção dEle era que o ser humano vivesse em comunhão com Ele para sempre. No entanto, o pecado entrou no mundo e trouxe consequências devastadoras. A Bíblia ensina que o pecado separa a humanidade de Deus e traz consigo a morte física e espiritual. No entanto, Deus, na sua infinita misericórdia e amor, ofereceu uma solução para a reconciliação e a restauração da comunhão perdida. Essa solução é encontrada na pessoa de Jesus Cristo. De acordo com a teologia conservadora, Jesus é o Filho eterno de Deus, que se tornou homem para salvar a humanidade do pecado e oferecer a vida eterna. A morte sacrificial de Jesus na cruz e a sua ressurreição triunfante são fundamentais para a fé cristã na eternidade.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA