Lição 11 - Jovens e Adultos - Betel - O sermão profético: o servo revela o futuro

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2023

Jovens e Adultos - Betel - 1º Trimestre de 2023 – Editora Betel O EVANGELHO DE MARCOS: O Servo e a missão no serviço da obra de Deus.

COMENTARISTA: ABINAIR VIEIRA

COMENTÁRIO: PR. ÉDER SANTOS

LIÇÃO Nº 11 - O SERMÃO PROFÉTICO: O SERVO REVELA O FUTURO

...

Introdução

Nesta lição, abordaremos o capítulo 13 de Marcos, onde encontramos o Sermão Profético de Jesus. Veremos o que levou o Servo a proferir o Sermão, a destruição do Templo, a Grande Tribulação, a imprevisibilidade da volta de Jesus aos alertas do Senhor aos Seus discípulos.

1. O SERMÃO PROFÉTICO DO SERVO

Próximo ao fim de Sua missão na terra o Servo faria Seu último discurso que ficaria notório como Seu Sermão Profético. Evento este que Ele narrou em uma conversa particular com quatro dos seus discípulos [Mc 13.3]. Nesta conversa Jesus expôs em particularidades como seria o fim dos tempos.

Comentário Adicional

O discurso pronunciado no Jardim das Oliveiras aconteceu na terça-feira depois que se acabaram as controvérsias com os líderes judeus nos átrios do templo. Pode ser dividido da seguinte forma: as perguntas dos discípulos (13:1-4); as condições características da presente dispensação (13:5-13); a crise que viria (13:14-23); o segundo advento de Cristo (13:24-27); instruções referentes à necessidade de se vigiar (13:28-37).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br Acesso em 11 mar. 2022