ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2020
Jovens e Adultos - Betel - A importância da Palavra de Deus para o bem-estar do ser humano: orientações e princípios bíblicos para a busca e preservação da saúde integral.
COMENTARISTA: ISAQUEU MENDES DE FREITAS
COMENTÁRIO: DC. CARLOS EDUARDO
LIÇÃO Nº 11 - ALCANÇANDO A CURA DOS RESSENTIMENTOS
...
INTRODUÇÃO
Na continuidade dos estudos sobre a restauração e manutenção do bem-estar do ser humano, é indispensável trazermos o tema “ressentimentos” e aprendermos sobre suas causas e resultados e os passos para superarmos este problema.
1. CONHECENDO O RESSENTIMENTO
A palavra ressentimento significa mágoa que se guarda de uma ofensa ou mal que recebeu. Normalmente este sentimento encontra guarida em nossos corações de pessoas mais próximas de nossa convivência, como família, irmãos da igreja, amigos e colegas de trabalhos. A convivência diária nos leva a comunicação constante e, isto posto, está sujeito ocorrer divergências de opiniões e pensamentos e logo surgir um atrito. E se isto não for resolvido poderá descer para o coração e dar lugar à mágoa.
Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/11/o-perigo-da-crise-emocional-no.html Acesso em 01 dez. 2020