ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020
Jovens e Adultos - Betel - SALMOS: uma referência para a vida de adoração e oração do cristão
COMENTARISTA: ADRIANO GONÇALVES DO NASCIMENTO
COMENTÁRIO: PB. CHARLES PEREIRA DA SILVA
LIÇÃO Nº 5 - CELEBRANDO A SEGURANÇA DO POVO DE DEUS
...
Introdução
Esta lição destacar a soberania e a onipotência de Deus, assegurando a confiança dos seus servos em meio as dificuldade da vida num mundo decaído e hostil a Deus e sua vontade.
1. A ação do Senhor e a fragilidade humana.
Como fica evidente em toda história bíblica a fragilidade dos seres humanos, nossas deficiências nada mais são espaço para onipotência de Deus e nesse salmo soa um tom de esperança para quem confia em Deus .
1.1 Deus é o nosso refúgio.
Para Refúgio no hebraico temos a palavra mahseh, “abrigo contra o perigo” ou “abrigo que protege do perigo”. O salmista encontrou força e coragem para confiar no Senhor. a despeito da cidade de refúgio que era privilegio dado por DEUS ao povo de Israel no antigo testamento das 48 cidades dadas aos levitas em Israel, 6 cidades , por ordem de Deus ,foram indicas como cidades de refúgio, ou asilo ,para o”homicida” neste caso que matasse alguém sem intenção de fazê-lo,”por erro” NM 35.15.; Hebreus 6.18: está indicando que as cidades de refúgio eram um tipo de cristo. “para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta”. Nós procuramos o refúgio em cristo, nele estamos a salvos do vingador do sangue divino (Rm. 5.1; 8.1,31,34). Os salvos nunca mais abandonarão está “cidade de refúgio” porque o sumo sacerdote jamais morrerá (Hb. 7.25).
Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/04/celebrando-seguranca-do-povo-de-deus_28.html Acesso em 29 abr. 2020