Lição 13 - Jovens e Adultos - Mulheres, as primeiras testemunhas da ressurreição I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2019

Jovens e Adultos - Betel - LUCAS: Uma exposição bíblica e cristocêntrica do Evangelho, da misericórdia e do amor de Deus pela humanidade, através da vida e obra de Jesus, o Filho do homem.

COMENTARISTA: SAMUEL FERREIRA

COMENTÁRIO: PROFª. EMIVANEIDE LOURDES DA SILVA

LIÇÃO Nº 13 - MULHERES, AS PRIMEIRAS TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO

...

INTRODUÇÃO

Essa lição retrata o momento da ressurreição de Cristo, e, diante desse contexto ressalta a importância do papel exercido pelas mulheres que acompanhavam o ministério de Jesus.

1. O SEPULCRO É VISITADO PELAS MULHERES

É consenso geral que as mulheres são, predominantemente, afetuosas e amáveis, além de emotivas, assim toda a trajetória de Cristo aqui na terra foi cercada de mulheres dispostas a servi-lo e auxiliar o desenvolvimento de seu ministério, a começar por Maria sua mãe.

1.1. Elas visitaram no primeiro dia da semana

Tendo em vista que mulher é esse ser amoroso e cuidadoso, um grupo de mulheres que seguiam o ministério de Jesus levantaram cedo no domingo, primeiro dia da semana, e foram ao sepulcro levando especiarias aromáticas para ungir e perfumar o corpo de Cristo. O interessante é que elas sabiam que o túmulo havia sido fechado com uma enorme pedra, mas mesmo assim elas foram na esperança de que conseguiriam perfumar o corpo de Jesus. No relato desse momento escrito por Marcos, consta a informação de que elas tinham essa preocupação, conforme Marcos 16.3 perguntando umas às outras: “Quem removerá para nós a pedra da entrada do sepulcro?” Essas mulheres demonstraram muita determinação em expressar seu amor por Cristo mesmo após sua morte, a Bíblia não relata em momento algum que elas tivessem a esperança de encontrá-lo vivo, mas elas foram movidas por amor, amor a Jesus e queriam simplesmente cuidar daquele corpo que havia sido de alguém tão querido para elas.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

http://www.ebd316.com.br/2019/09/mulheres-as-primeiras-testemunhas-da.html Acesso em 23 set. 2019