Lição 6 - A sutileza das ideologias contrárias à família IV

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - IBOTIRAMA/BA

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2022

Adultos - OS ATAQUES CONTRA A IGREJA DE CRISTO - As sutilezas de Satanás nestes dias que antecedem a volta de Cristo

COMENTARISTA: JOSÉ GONÇALVES DA COSTA GOMES

COMENTÁRIO: PR. JOSAPHAT BATISTA SOARES

LIÇÃO Nº  6  – A SUTILEZA DAS IDEOLOGIAS CONTRÁRIAS À FAMÍLIA

INTRODUÇÃO:

- Nos parece que O confronto final entre o Senhor e o reino de Satanás será sobre a família e sobre o matrimônio. Entre todos os ataques do inimigo contra a família que Deus instituiu, está os mais preferidos de Satanás: O matrimônio e a família, aborto, a ideologia de gênero, o sexo sem compromisso e a separação e o divórcio.

I – TEXTO BÍBLICO

(Gênesis 2.18-24)

II - CONCEITO E ATRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA

1.Conceito.

- (do termo latino familia). Família é o sistema social básico, instituído no Éden por Deus, para a constituição da sociedade e prossecução da raça humana. Os primeiros capítulos de Gênesis revelam que a família foi a primeira das instituições divinas na terra. Jesus utilizou-se da família para ilustrar certos atributos, atos, qualidades e dádivas de Deus, como o amor, o perdão, a longanimidade, a paternidade. Vários dos milagres de Jesus estão relacionados à família, suas necessidades, provações, encargos e responsabilidades (Mt 8.5-15; 9.18-26; Jo 2.1-11; 4.46-54; 11.1-45). Isto nos leva a imaginar o grande valor que Deus confere a esta sua primeira e vital instituição humana.

2. Atribuições da família. Dentre as muitas atribuições da família, enumeramos algumas consideradas relevantes:

a) Vida íntima conjugal. Só o casamento justifica e legitima a união sexual marido-mulher. Logo no primeiro capítulo da Bíblia está escrito a respeito do primeiro casal, “Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra” (v.28). E como se dá tal multiplicação? Pela união física do casal, que deve decorrer do amor e do consenso mútuo. No capítulo seguinte (Gn 2.24) está também registrado que, após o casamento, homem e mulher “serão ambos uma carne”.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. JOSAPHAT BATISTA SOARES