Lição 1 - As sutilezas de Satanás contra a Igreja de Cristo VI

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2022

Adultos - OS ATAQUES CONTRA A IGREJA DE CRISTO - As sutilezas de Satanás nestes dias que antecedem a volta de Cristo

COMENTARISTA: JOSÉ GONÇALVES DA COSTA GOMES

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA

LIÇÃO Nº 1 – AS SUTILEZAS DE SATANÁS CONTRA A IGREJA DE CRISTO

Temos visto que nos últimos dias os servos do Senhor têm sido atacados por toda sorte de sofismas e pensamentos contrários aos valores do Reino de Deus. A palavra “sutileza” denota uma qualidade que identifica o comportamento inteligente, perspicaz, discreto e delicado. Muitas vezes, os ataques de Satanás direcionados à igreja de Cristo não ocorrem de maneira explícita por meio de perseguições e oposições. Muito pelo contrário, as artimanhas do Diabo são impelidas de maneira velada e discreta, de tal forma, que, em algumas ocasiões, podem atém mesmo passar desapercebidas. Nesta primeira lição, veremos que os ataques à Igreja ocorrem em razão de que estamos vivendo os dias que antecedem à Vinda do Senhor, também chamados na Bíblia de “tempos trabalhosos” (1 Tm 3.1).

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

A IGREJA SOB ATAQUE

Estamos vivendo os últimos dias da Igreja do Senhor aqui nessa terra. É nítido que o mundo está em grande desordem moral, espiritual e social, o que aponta para a proximidade dos últimos momentos de todas as eras. E diante da proximidade do iminente Arrebatamento e, consequentemente, do aparecimento do Anticristo, a humanidade vai se rendendo às sutilezas satânicas e se envolvendo com elas.

O Espírito Santo revelou que haverá, nos últimos tempos, uma rebeldia organizada contra a fé pessoal em Jesus Cristo. Aparecerão muitos pastores de grande capacidade e poderosamente ungidos por Deus. Alguns realizarão grandes coisas por Deus, e pregarão a verdade do evangelho de modo eficaz, mas se afastarão da fé e paulatinamente se voltarão para espíritos enganadores e falsas doutrinas. Por causa da unção e do zelo por Deus que tinham antes, desviarão a muitas pessoas […] Muitos crentes se desviarão da fé porque deixarão de amar a verdade (2 Ts 2.10) e de resistir às tendências pecaminosas dos últimos dias. Por isso, o evangelho liberal dos ministros e educadores modernistas encontrará pouca resistência em muitas igrejas (1 Tm 4.1; 2 Tm 3.5; 4.3). A popularidade dos ensinos antibíblicos vem sobretudo pela ação de Satanás, conduzindo suas hostes numa oposição cerrada à obra de Deus.

Nunca se viu tamanha desconstrução dos ensinamentos bíblicos como está acontecendo nos últimos tempos. Pastores que manipulam a mensagem do verdadeiro evangelho em busca de aceitação popular, se rendendo aos modismos desse mundo e afetando a Igreja de Deus. Portanto, os últimos tempos conclama a atenção dos cristãos. Aquilo que parece ser aceitável aos olhos e que convida as multidões, ataca sutilmente a sã doutrina e afasta os crentes do caminho certo. Estamos num momento de alerta.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA