Lição 4 - A estrutura da Bíblia VI

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38(MÁRIO LIRA I)/NATAL-RN

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2022

Adultos - A SUPREMACIA DAS ESCRITURAS: a inspirada, inerrante e infalível Palavra de Deus

COMENTARISTA: DOUGLAS ROBERTO DE ALMEIDA BAPTISTA

COMENTÁRIO: DC. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA

LIÇÃO Nº 4 – A ESTRUTURA DA BÍBLIA

Conhecer a estrutura da Bíblia, isto é, sua visão mais global, é muito importante para compreender um livro específico das Sagradas Escrituras. Esse tipo de conhecimento nos ajuda a compreender que a mensagem da Bíblia é a história da salvação […] Assim, quando estamos acostumados às classificações estruturais da Bíblia (Pentateuco, Históricos etc), adquirimos uma boa base para prosseguir com os nossos estudos individuais e devocionais da Palavra de Deus.

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

COMO A BÍBLIA ESTÁ ORGANIZADA

Quem primeiro aplicou o vocábulo “Bíblia” relacionada às Sagradas Escrituras foi João Crisóstomo, que exerceu o patriarcado de Constantinopla no século IV3. A expressão “Bíblia” refere-se ao conjunto de pequenos livros inspirados por Deus que compõem as Sagradas Escrituras, que foram escritas por homens comuns, contudo, inspirados por Deus.

Ela foi estruturada em duas partes que juntas possuem 66 livros, que apontam para um único tema central: Jesus Cristo. Seus 1.189 capítulos, divididos entre 929 capítulos no Antigo Testamento e 260 no Novo Testamento, expressam a verdade divina aos homens.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA