ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38(MÁRIO LIRA I)/NATAL-RN
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2022
Adultos - A SUPREMACIA DAS ESCRITURAS: a inspirada, inerrante e infalível Palavra de Deus
COMENTARISTA: DOUGLAS ROBERTO DE ALMEIDA BAPTISTA
COMENTÁRIO: DC. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA
LIÇÃO Nº 4 – A ESTRUTURA DA BÍBLIA
Conhecer a estrutura da Bíblia, isto é, sua visão mais global, é muito importante para compreender um livro específico das Sagradas Escrituras. Esse tipo de conhecimento nos ajuda a compreender que a mensagem da Bíblia é a história da salvação […] Assim, quando estamos acostumados às classificações estruturais da Bíblia (Pentateuco, Históricos etc), adquirimos uma boa base para prosseguir com os nossos estudos individuais e devocionais da Palavra de Deus.
O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.
COMO A BÍBLIA ESTÁ ORGANIZADA
Quem primeiro aplicou o vocábulo “Bíblia” relacionada às Sagradas Escrituras foi João Crisóstomo, que exerceu o patriarcado de Constantinopla no século IV3. A expressão “Bíblia” refere-se ao conjunto de pequenos livros inspirados por Deus que compõem as Sagradas Escrituras, que foram escritas por homens comuns, contudo, inspirados por Deus.
Ela foi estruturada em duas partes que juntas possuem 66 livros, que apontam para um único tema central: Jesus Cristo. Seus 1.189 capítulos, divididos entre 929 capítulos no Antigo Testamento e 260 no Novo Testamento, expressam a verdade divina aos homens.
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA