Lição 13 - A gloriosa esperança do apóstolo VI

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - SETOR 38(MÁRIO LIRA I)/NATAL-RN

LIÇÃO Nº 13 – A GLORIOSA ESPERANÇA DO APÓSTOLO

Chegamos ao final de mais um trimestre. Esta última lição coroa o estudo sobre a vida e o ministério do apóstolo Paulo. A Palavra de Deus mostra que o apóstolo cultivava a esperança cristã em sua vida e que ela cumpriu um papel importante diante de circunstâncias das mais difíceis na vida do apóstolo. Nesse sentido, com base na esperança apostólica, esta última lição tem como objetivo enfatizar a gloriosa esperança dos cristãos1.
O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

A CONSCIÊNCIA DE PAULO DIANTE DA MORTE

Quando o final de sua vida estava se aproximando, Paulo pôde confiantemente dizer que foi fiel ao seu chamado. Deste modo, ele enfrentou a morte calmamente, sabendo que seria recompensado por Cristo.

A caminhada se aproximava do fim, e Paulo, consciente disso, não desprezou os seus passos até o seu momento final. O apóstolo fez uma rápida análise de tudo aquilo que enfrentou, porém, destacou que apesar de tudo permaneceu firme na defesa da fé e no que lhe foi proposto fazer. O apóstolo apresenta a sua certeza de redenção e a sua confiança em Deus em seus momentos finais, pois entendia que a morte não era o fim, mas sim o começo de uma eternidade de gozo e alegria com Cristo.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA