Lição 1 - Batalha espiritual - a realidade não pode ser subestimada II

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MONTE TABOR/IMPERATRIZ-MA

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE TRIMESTRE DE 2019

Adultos - Batalha espiritual: o povo de Deus e a guerra contra as potestades do mal

COMENTARISTA: ESEQUIAS SOARES DA SILVA

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 1 – BATALHA ESPIRITUAL - A REALIDADE NÃO PODE SER SUBESTIMADA

A) INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE

[yt_youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=vVI6_leCedM&list=PL9TsOz8buX1-0k3z1YS0IzEmQgnhJbjCg" width="600" height="400" responsive="yes" autoplay="no" ]

...

COMENTÁRIOS DIVERSOS

DIABO - (Strong Português) - διαβολος diabolôs

1) dado à calúnia, difamador, que acusa com falsidade

1a) caluniador, que faz falsas acusações, que faz comentários maliciosos

2) metaph. aplicado à pessoas que, por opor-se à causa de Deus, podem ser descritas como agindo da parte do demônio ou tomando o seu partido Satanás, o príncipe dos demônios, o autor de toda a maldade, que persegue pessoas de bem, criando inimizade entre a humanidade e Deus, instigando ao pecado, afligindo os seres humanos com enfermidades por meio de demônios que tomam possessão dos seus corpos, obedecendo às suas ordens.

RESISTI - (Strong Português) - ανθιστημι anthistemi

1) colocar-se contra, opor-se, resistir

2) colocar-se contra

PODER SOBRE SATANÁS E OS DEMÔNIOS

Mc 3.27 “Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e, então, roubará a sua casa”.

Um dos destaques principais do Evangelho segundo Marcos é o propósito firme de JESUS: derrotar Satanás e suas hostes demoníacas. Em 3.27, isto é descrito como “manietar o valente” (i.e., Satanás) e, “roubará a sua casa” (i.e., libertar os escravos de Satanás). O poder de JESUS sobre Satanás fica claramente demonstrado na expulsão de demônios (gr. daimonion) ou espíritos malignos.

OS DEMÔNIOS.

(1) O NT menciona muitas vezes pessoas sofrendo de opressão ou influência maligna de Satanás, devido a um espírito maligno que neles habita; menciona também o conflito de JESUS com os demônios. O Evangelho segundo Marcos, e.g., descreve muitos desses casos: 1.23-27, 32, 34, 39; 3.10-12, 15; 5.1-20; 6.7, 13; 7.25-30; 9.17-29; 16.17.

(2) Os demônios são seres espirituais com personalidade e inteligência. Como súditos de Satanás, inimigos de DEUS e dos seres humanos (Mt 12.43-45), são malignos, destrutivos e estão sob a autoridade de Satanás (ver Mt 4.10 *).

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://ebdnatv.blogspot.com/2018/12/escrita-licao-1-batalha-espiritual.html Acesso em 03 jan. 2019