Apêndice 4 – A promessa do arrebatamento da Igreja

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2024

Adultos - AS PROMESSAS DE DEUS: Confie e viva as bênçãos do Senhor porque fiel é O Que prometeu

COMENTARISTA: Elinaldo Renovato de Lima

COMENTÁRIO: Pr. Caramuru Afonso Francisco

APÊNDICE Nº 4 – A PROMESSA DO ARREBATAMENTO DA IGREJA

Jesus prometeu arrebatar a Sua Igreja.

TEXTO ÁUREO

“E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.” (Jo.14:3)

INTRODUÇÃO

- Vivemos a época da Igreja, a dispensação da graça, o período em que o amor de Deus se apresenta da forma mais plena e ampla para toda a humanidade, pois Deus mostrou o Seu mistério, que era o de Se humanizar e providenciar, Ele mesmo, através da pessoa do Filho, a salvação do ser humano e a reconciliação entre Deus e a humanidade.

- Entretanto, este período, em que todo homem, de qualquer raça, tribo e nação, pode alcançar o favor imerecido de Deus e obter o perdão de seus pecados, não é indeterminado, findará e, a partir de então, começarão os fatos que são chamados pelos estudiosos da Bíblia de “últimas coisas”. O primeiro destes fatos é o arrebatamento da Igreja.

- Nós, os salvos, membros do corpo de Cristo, temos o arrebatamento da Igreja como sendo o nosso alvo, o nosso objetivo, a nossa esperança.

- Como diz o refrão do hino 300 da Harpa Cristã, “nossa esperança é Sua vinda, o Rei dos reis vem nos buscar. Nós aguardamos Jesus, ainda, ‘té a luz da manhã raiar.”

- Que estas palavras do poeta sacro Almeida Sobrinho sejam uma realidade em nossos corações, pois não há mensagem no Novo Testamento que se repita com mais intensidade que a de que Jesus breve virá!

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

 COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. CARAMURU AFONSO FRANCISCO