Lição 6 - A promessa de Cura Divina VII

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN - IEADESGA

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2024

Adultos - AS PROMESSAS DE DEUS: Confie e viva as bênçãos do Senhor porque fiel é O Que prometeu

COMENTARISTA: Elinaldo Renovato de Lima

COMENTÁRIO: Pr. Erivandro Galdino

LIÇÃO Nº 6 – A PROMESSA DE CURA DIVINA

INTRODUÇÃO

O Plano de Saúde Divino é diferente, pois previne e cura as enfermidades. Como todo plano de saúde, tem as suas cláusulas. Vale a pena aderir. Esse plano de saúde divino é expresso no livro de Êxodo, com as seguintes orientações: “E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor, que te sara”. Aí estão algumas cláusulas, as quais, sendo cumpridas, Deus prometeu ao povo de Israel, e certamente é promessa para nós, de que não poria nenhuma das enfermidades sobre nós, pois Ele é o Jeová-Rafá, “o Senhor que te sara”. 21 Trata-se de um plano de saúde que age sobre a causa das doenças, e não sobre os sintomas.

Na Cruz do Calvário, o Senhor Jesus realizou uma obra completa de salvação. Essa obra, efetivada A por Ele, nos autoriza a clamar ÁÊL pela Cura Divina, veremos que, no plano divino, o Senhor nosso Deus desejou curar o seu povo para o alívio do sofrimento. Esse plano ocorreu de maneira poderosa no ministério de Jesus, sendo consumado no poder da obra do Calvário. Jesus Cristo cura sim!

I- A PROMESSA BÍBLICA DA CURA DIVINA.

1- A PROFECIA MESSIÂNICA DE ISAÍAS 53.

A profecia bíblica de Isaías 53 apresenta 0 Senhor Jesus como o Messias, o Cristo de Deus que foi pregado na Cruz do Calvário para a nossa redenção (Is 53.1-3). Dessa forma, a obra do Calvário foi operada de maneira completa, perfeita e plena, de modo que, além de ser redimido e liberto do império do pecado, o salvo também recebe cura das doenças por causa da obra do Calvário (Is 53.4,5). Sim, 0 nosso Senhor Jesus sofreu em nosso lugar tanto 0 sofrimento físico quanto espiritual e, por isso, a obra de Salvação é completa. Além disso, o evangelista confirma o cumprimento da profecia de Isaías no ministério de Jesus (Mt 8.17). Por isso, podemos afirmar que Jesus salva e cura.

2- O CUMPRIMENTO PROFÉTICO NO MINISTÉRIO DE JESUS.

O texto bíblico de Mateus 8.14-17 apresenta 0 Senhor Jesus curando a sogra de Pedro. Em seguida, Ele recebe endemoninhados e enfermos, expulsando os demônios de quem estava escravizado pelos espíritos imundos e curando os enfermos que se encontravam diante dEle. O evangelista Mateus se referiu a esse episódio da seguinte ^ forma: “para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças” (Mt 8.17). Esse relato mostra que o Plano de Salvação de Deus levava em conta também a cura divina dos enfermos.

3- OS MINISTROS SÃO CHAMADOS A ORAR E UNGIR OS ENFERMOS.

Ao longo do Novo Testamento, os apóstolos, os demais líderes e a Igreja Primitiva criam no poder curador do Senhor Jesus, de modo que o povo de Deus esperava receber a cura por meio da oração, acompanhada de unção com o azeite por parte dos ministros da igreja e, se fosse o caso, também acompanhada de confissão de pecados (Tg 5.14,15). Assim, cabe como responsabilidades dos ministros de Deus ungir os enfermos com azeite e orar com fé por eles. Quantos testemunhos mostram que o Senhor Jesus ainda cura, pois se trata de uma obra consumada no Calvário!

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

 COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. ERIVANDRO GALDINO