Lição 11 - A realidade bíblica do Inferno I

Imprimir

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024

Adultos - A CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA - o caminho da salvação, santidade e perseverança para chegar ao céu

COMENTARISTA: Osiel Gomes da Silva

COMENTÁRIO: Pr. Caramuru Afonso Francisco

LIÇÃO Nº 11 – A REALIDADE BÍBLICA DO INFERNO

A perdição eterna é uma realidade.

INTRODUÇÃO

- Na sequência do estudo da vida cristã como “o Caminho”, refletiremos, desta feita, sobre a realidade bíblica do inferno.

- A perdição eterna é uma realidade.

I - O HOMEM PRECISA DE SALVAÇÃO

- Na sequência do estudo sobre a vida cristã como “o Caminho”, refletiremos, desta feita, sobre a realidade bíblica do inferno.

- Quando dizemos que a vida cristã é “o Caminho”, não temos como deixar de nos lembrar das palavras de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo no sermão do monte, quando disse haver dois caminhos, um que conduz à vida eterna e outro, à perdição eterna (Mt.7:13,14).

- Neste Seu ensino, ficamos a saber que muitos são os que entram pelo caminho espaçoso, cuja porta é larga e que conduz à perdição. Cristo, deste modo, já mostra que a tendência do homem é se perder e que a maior parte da humanidade seguirá tal via.

- Após ter entrado triunfalmente em Jerusalém, Jesus Se apresentou, uma vez mais, como a luz e que era necessário que cressem n’Ele para que não permanecessem nas trevas, para que as trevas não os apanhassem, porque havia vindo ao mundo para salvá-lo, não para julgá-lo, julgamento que, entretanto, se daria no último dia (Jo.12:35,36,46-48).

- No sermão profético ou escatológico, ao falar do julgamento das nações, Cristo diz que há um lugar, o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (Mt.25:41), para onde serão enviados aqueles que não forem justos, cujo destino é o tormento eterno (Mt.25:46).

- Na oração sacerdotal, o Senhor volta a nos mostrar a realidade da perdição, ao afirmar que havia guardado aqueles que o Pai Lhe havia dado e nenhum deles tinha se perdido, salvo o filho da perdição (Jo.17:12), revelando-nos que a não perdição do homem exige, da parte de Cristo, um trabalho de guarda, um esforço sem o que naturalmente o homem se perderá.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

 COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. CARAMURU AFONSO FRANCISCO

Esboço da Lição 11 - A realidade bíblica do Inferno - Pr. Caramuru Afonso Francisco.pdf
Filename: Esboço da Lição 11 - A realidade bíblica do Inferno - Pr. Caramuru Afonso Francisco.pdf
Size: 261.65 KB
Slides da Lição 11 - A realidade bíblica do Inferno - Pr. Caramuru Afonso Francisco.pdf
Filename: Slides da Lição 11 - A realidade bíblica do Inferno - Pr. Caramuru Afonso Francisco.pdf
Size: 769.53 KB