Get Adobe Flash player

Estudos Bíblicos

Aula do Pré-discipulado - Temas Teológicos - Ano II ministrada na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Vida em Cristo em Jacareí/SP no dia 10 de setembro de 2013.                                                                            
Qua, 19 de Novembro de 2014 16:56

2º Encontro dos Amigos do Portal EBD - Inscrições abertas

Escrito por apeb
          Download da Ficha de Inscrição - CLIQUE AQUI
INTEGRIDADE EM TEMPOS DE CRISE - SUBSÍDIO PARA LIÇÃO BÍBLICA   Pr. Altair Germano*   Em termos práticos as lições que podem ser extraídas dos eventos narrados no capítulo 6 do livro do profeta Daniel podem se dividir em alguns temas perfeitamente aplicáveis à vida do crente dentro e fora do ambiente da igreja.   A Excelência nas Realizações (Dn 6.1-3)   E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino a cento e vinte presidentes, que estivessem sobre todo o reino; e sobre eles três príncipes, dos quais Daniel era um, aos quais esses presidentes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Então, o mesmo Daniel se distinguiu desses príncipes e presidentes, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.   A integridade do caráter de Daniel nas tarefas lhe confiadas já era notória entre as principais lideranças do reino. O convite recebido por Dario não foi por acaso. Há crentes que desejam oportunidades de realizações, mas não demonstram competência naquilo que fazem. Convites para grandes empreendimentos são feitos apenas àqueles que alcançam um alto nível de confiança para sua execução. Para continuar a ler o artigo CLIQUE AQUI   *Vice-Presidente das Assembleias de Deus em Abreu e Lima/PE.   Fonte: http://www.altairgermano.net/2014/11/integridade-em-tempos-de-crise-subsidio.html Acesso em 11 nov. 2014.
              Primeiro Trimestre de 2015 - Faixa Etária de Adultos (OBS: A partir de 2015, a faixa etária de Jovens e Adultos será extinta, havendo uma faixa etária de jovens e outra faixa etária de adultos)         A Lei de Deus – Valores imutáveis para uma sociedade em constante mudança    Comentarista: Pastor Esequias Soares     Lição 1 – Deus dá a sua Lei ao Povo de Israel Lição 2 – O Padrão da Lei Moral Lição 3 – Não Terás outros deuses Lição 4 – Não farás imagens de Esculturas Lição 5 – Não Tomarás o Nome do Senhor Deus em Vão Lição 6 – Santificarás o Sábado Lição 7 – Honrarás Pai e Mãe Lição 8 – Não Matarás Lição 9 – Não adulterarás Lição 10 – Não furtarás Lição 11 – Não darás Falso Testemunho Lição 12 – Não cobiçarás Lição 13 – A Igreja e a Lei de Deus   Fonte secundária: http://euvoupraebd.blogspot.com.br/2014/10/licoes-biblicas-da-cpad-adultos-1.html#.VFPLKPnF_9U   Fonte primária: http://ailtonsilva2000.blogspot.com.br/2014/10/1-trimestre-2015.html Acesso em 01 nov. 2014.
Sáb, 01 de Novembro de 2014 14:05

Babilônia: passado, presente e futuro

Escrito por apeb
                                                                                                 
Aula ministrada no Pré-discipulado - Temas Teológicos - Ano II da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Vida em Cristo, em Jacareí/SP, no dia 13 de agosto de 2013.                                                                      
Seg, 20 de Outubro de 2014 08:47

2º Encontro dos Amigos do Portal EBD

Escrito por apeb
Sáb, 18 de Outubro de 2014 16:41

Noé, Daniel e Jó - vitória na adversidade

Escrito por Pr. Paulo Nogueira
NOÉ, DANIEL E JÓ – VITÓRIA NA ADVERSIDADE Pr. Paulo Nogueira*   Ez. 14:13,14,20
O DEUS QUE INTERVÉM NA HISTÓRIA   Altair Germano*  
Qua, 08 de Outubro de 2014 05:56

Princípios que aprendemos com Daniel

Escrito por Pr. Joel Freire da Costa
PRINCÍPIOS QUE APRENDEMOS COM DANIEL* Pr. Joel Freire da Costa**     Dn.1:8,9     - Temos, às vezes, o desejo de chegarmos a um lugar e alcançar algumas posições e, quando a alcançamos, decepcionamo-nos. - Podemos extrair da vida de Daniel alguns princípios de que é possível estar totalmente feliz se estamos na posição que Deus nos colocar. Nosso lugar é no centro da vontade de Deus. - Lembremos que, no deserto, Deus preparou Israel para ser o Seu povo. Trabalhou de modo a que o povo aprendesse o que era humildade (Dt.8:2). - Deus precisou humilhar o povo de Israel, pois, mesmo sendo escravo no Egito, os israelitas eram um povo soberbo. - Deus, também, precisou exercitar a fé de Israel e, para tanto, levou-o ao deserto para que, por quarenta anos, aprendesse a depender de Deus, num caminho que, em alguns dias, poderia ser facilmente trilhado. - Deus trabalhou com Israel para que este povo aprendesse a ter comunhão com o Senhor. O segredo de nosso sucesso é a nossa vida devocional. Sem comunhão, jamais poderemos estar no centro da vontade de Deus. - Daniel tinha estes valores que Deus deu a Israel e que o povo já tinha perdido nos dias deste profeta, por causa da apostasia espiritual, tanto que o povo acabou sendo levado cativo naqueles dias. - Nabucodonosor quis “reprogramar” aqueles jovens judeus, querendo fazê-los diferentes. O inimigo continua querendo fazer isto conosco, mudando nossa linguagem, nossos valores (ou seja, o que é importante para nós)., nossa literatura (querem nos tirar a Bíblia Sagrada como foco) etc. - Daniel não aceitou ser “reprogramado”, não quis sentar na mesa do rei, não quis compartilhar do vinho do rei (até porque, como diz Lemuel, não convém o vinho aos príncipes – Pv.31:4). - O diabo quer…
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 1 de 31