A transformação da salvação gera união

Imprimir

Pastor José Fernandes

São Paulo, 06 de Setembro de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "A TRANSFORMAÇÃO DA SALVAÇÃO GERA UNIÃO"

TEXTOS:Fp 4:7-8;Sl; 69:28-29; Ap 20: 15; Sl 104:33-34;Mt 1:1-2; Jo 16:33; Sl 34:19;

Fp 4:7-8 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Os crentes sejam unânimes e estejam dispostos a ajudar-se mutuamente. Como o apóstolo tinha levado o benefício da assistência disso, sabia quão consolador seria para seus colaboradores ter a ajuda de outros. Procuremos assegurar-nos que nossos nomes estejam escritos no livro da vida. O gozo em Deus é de grande importância na vida cristã; é necessário chamar continuamente a isso aos cristãos.

Sl 69:28-29 Sejam riscados do livro da vida e não sejam inscritos com os justos.Eu, porém, estou aflito e triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro.

Ap 20:15 E aquele que não foii achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Sl 104:33-34 Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto existir. A minha meditação a seu respeito será suave; eu me alegrarei no SENHOR.

O gozo supera amplamente todas as coisas de pesar. Os inimigos devem perceber do moderados que eram Enquanto às coisas externas, e com quanta moderação sofriam as perdas e as dificuldades. O dia do juízo chegará logo, com a plena redenção dos crentes e a destruição dos ímpios. É nosso dever mostrar cuidadosa diligência em harmonia com uma sabia previsão e com a devida preocupação; mas existe um afanar-se de temor e desconfiança que é pecado e tolice, e somente confunde e distrai a mente. Como remédio contra a preocupação que confunde, recomenda-se a constância na oração.

Ml 1:1-2 Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro.

Não só os tempos estabelecidos de oração, senão constância em todo por meio da oração. Devemos unir a ação de graças com as orações e as súplicas; não só buscar provisões do bom, senão reconhecer as misericórdias que recebemos. Deus não necessita que lhe digamos as nossas necessidades ou desejos, pois os conhece melhor que nós mesmos, mas deseja que lhe demonstremos que valoramos sua misericórdia e sentimos que dependemos dEle. A paz com Deus, essa sensação consoladora de estarmos reconciliados com Deus, e de termos parte de seu favor, e a esperança da bênção celestial, são um bem muito maior do que possa ser expressado com plenitude.

Jo 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Esta paz celestial manterá nossos corações e mentes em Jesus Cristo; nos impedirá pecar quando estejamos submetidos a tribulações e impedirá que nos afoguemos nelas; nos manterá calmos e com satisfação interior. Os crentes devem conseguir e manter um bom nome; um nome para todas as coisas com Deus e os homens bons. Devemos recorrer por completo os caminhos da virtude e permanecer neles; então, ainda que nosso louvor seja ou não dos homens, será de Deus. o apóstolo é um exemplo. Sua doutrina harmonizava com a sua vida. A maneira de ter o Deus da paz conosco é manter-nos dedicados ao nosso dever. Todos os nossos privilégios e a salvação procedem da misericórdia gratuita de Deus, mas o gozo deles depende de nossa conduta santa e sincera. Estas são obras de Deus, pertencentes a Deus, e somente a Ele devem ser atribuídas, e a mais ninguém, nem homens, nem palavras nem obras.

Sl 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.

Por conseguinte, entretanto mediante tudo que esposa a inerrante, infalível e providencial Palavra que norteia nossas vidas.

Que só haja bondade nos nossos pensamentos, ó Senhor. Que não haja maldade em meus pensamentos. Procurarmos estar unânimes. Este é o mais nobre dos objetivos, e deve ser o nosso foco todos os dias. Pedirmos que nos lembres disso, porque somos fracos e sofremos com tentações. Dá-nos força para melhorar todos os dias. No Teu serviço, isso somente nosso DEUS pode Proporcionar!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.