Reflexões

Enfim, chegou o Natal!!!

FRANCISCO JACOB*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

Enfim, chegou o Natal!!!

(...) Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:11)

Uma data tão significativa, muito significativa, o dia do nascimento do Salvador de toda a humanidade, JESUS CRISTO, humanidade esta que, por Adão e Eva, são descendentes do pecado, pecado este de desobediência lá no Jd. do Éden.

(...) Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.

(Gênesis 3:12)

Ora, de primeiro pensamento, entendemos que é uma data de reflexão profunda, porque por JESUS CRISTO, filho de DEUS, o Altíssimo, por Quem somos salvos dos nossos pecados, NASCEU, e não existe outra razão aparente ou não aparente para que não façamos esta reflexão profunda meditando no nascimento de um Ser que nasce exclusivamente para morrer, para a Salvação da humanidade pecadora, um Ser que fez parte integrante e importante dos pensamentos e desejos de DEUS arquitetando um plano celestial, plano este de Salvação e perdão dos pecados do homem na terra, plano redentor criado por DEUS para dar ao homem, feitura de Suas Mãos (Gênesis 1:27), que se corrompeu lá no Jd. do Éden, com o pecado de desobediência. Uma oportunidade única para o homem voltar ao plano inicial construído por DEUS lá no Jd. do Éden. Quando criou o homem e disse:

(...) Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

(Gênesis 3:3)

Em vez disto, nós, filhos de pecado, não reconhecemos o nosso estado miserável e transformamos o Natal em uma simples festa de final de Ano, quando nos colocamos na disponibilidade do consumismo, das glutonarias, e muitos, das luxúrias e nos esquecemos do intuito primeiro e primordial que representa o Natal.

Viagens, compras, renovação de pequenos e grandes bens, bebedices desenfreadas que ocasionam desgraças das mais variadas.

Esquecemo-nos de agradecer pelo nascimento do Salvador JESUS CRISTO, esquecemos de agradecer pelas dádivas concedidas por Ele, o Senhor, em todos os 365 dias de cada ano, esquecemos de agradecer pelos livramentos, mantimentos, saúde e principalmente pela Salvação de nossas almas e perdão dos nossos pecados.

Enfim, chegou o Natal e como todas as coisas nesta terra, passam, passou o Natal, o que sobrou de todas as atitudes que tivemos neste dia para refletirmos, e se alegrar com ele, então, o que fizemos? Ou será que a sobra do Natal não tenha sido só dos alimentos comprados demasiadamente pelo prazer de consumir sem nos preocuparmos com os que nada possuem? Será que foi um saldo de tristezas porque adquirimos o que não precisávamos, somente porque fomos “descomedidos” em todas as coisas que fizemos, ou será que a sobra do Natal nos enche de Alegrias? Vamos refletir?

(...) Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

(I Coríntios 10:31)

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP)( - congregação de Jardim Rochdalle I

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.