Estudos Bíblicos

O perigo da indiferença espiritual

O PERIGO DA INDIFERENÇA ESPIRITUAL

Muitas pessoas se dizem cumpridoras dos ensinamentos de Cristo, contudo, não demonstram isto na prática. Suas vidas estão rodeadas de engano e puro legalismo espiritual.

Esta lição nos traz um ensinamento a partir da história dos dois filhos que foram convidados por seu pai para o trabalho em sua vinha, que nos remete a guardar a seguinte frase: Minha vida, condiz com aquilo que prego através das minhas palavras? Neste comentário traremos um auxílio dentro do texto proposto em cada tópico, seguindo os objetivos específicos dados pela lição, com o objetivo de contribuir para o preparo de sua aula. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

INTERPRETAÇÃO DA PARÁBOLA DOS DOIS FILHOS

O contexto da parábola

Jesus aplica este texto, dentro de uma história onde um certo dono de uma vinha, convida os seus dois filhos para trabalharem nela, o primeiro dizendo não de imediato, logo após se arrepende e vai, contudo, o segundo responde sim ao pedido do pai, contudo não apareceu.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.